Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Câmara de Campina Grande autoriza Bruno a contrair empréstimo de U$ 52 milhões

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em uma sessão com forte esquema de segurança, a Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) aprovou na manhã desta terça-feira (4), por 16 votos contra seis, o pedido de autorização feito pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) para contrair um empréstimo de U$ 52 milhões junto ao Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

A segurança, responsável pelo controle do número de pessoas que tiveram acesso à Câmara, inclusive até o pessoal da imprensa, foi feita por agentes da Guarda Municipal, policiais militares e até segurança privada.
O presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso (Republicanos), disse que o apoio das forças de segurança foi para garantir o andamento regular dos trabalhos, a integridade do patrimônio público e o bem-estar de servidores, visitantes, profissionais em serviço e dos próprios vereadores.

Dezenas de pessoas lotaram as galerias, empunhando cartazes pedindo obras para bairros, como Catolé e Catingueira e pedindo a aprovação do projeto.

Entre os questionamentos feitos pelos vereadores da oposição em relação a aprovação do empréstimo está a falta de transparência, principalmente em relação a taxas de juros e pagamento, bem como, segundo eles, o fato de o projeto não contemplar áreas prioritárias para a população campinense, como saúde e assistência social.

“Aqueles que estão acreditando, estão empunhando cartazes pedindo obras, não tem, nada para essas comunidades estão no projeto. Cai no calote quem quer”, disse o vereador Olímpio Oliveira.

Para a oposição, o pedido de empresto não era claro, e o prefeito Bruno Cunha Lima estava querendo o referendo para um cheque em branco.

Esta semana, Bruno foi à Câmara para defender a necessidade do financiamento para a realização de uma série de 25 grandes obras estruturantes e entregou a cada parlamentar um memorial detalhado dos projetos.

Entre as obras que serão realizadas estão o Canal do Prado, Canal de Bodocongó, revitalização das águas do Açude Velho, urbanização do Açude de Bodocongó, reforma da Feira Central e do Mercado Central, revitalização da Feira da Prata e ações de infraestrutura.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Anteriores

reservecapa (1)

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

alpbservidores (1)

ALPB homenageia servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

jaqueline1

Jaqueline Viana é condenada por propaganda antecipada em Cabedelo

camaraareial (1)

Eleição da Câmara Municipal de Areial é anulada pela Justiça

Drones festas

Festejos juninos: Segurança terá drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

Gripe, nebulização

Estado decreta situação de emergência em Saúde após aumento de doenças respiratórias

João Azevêdo close

João vai ao STF para barrar mudanças no prazo de liberação de emendas parlamentares

Sala de Tribunal

Irmãos acusados de matar e ‘concretar’ mulher são julgados em Pedras de Fogo

TCE PB pleno maio 2024

TCE aprova resolução que disciplina contratações temporárias de servidores públicos

UFPB-entrada-683x388

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores de ensino superior até 2026