Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Deputado reclama que só 150 pessoas poderão participar de ato com Lula

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado estadual João Gonçalves (Podemos) reclamou hoje na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba sobre o rigor dos protocolos para a visita do presidente da República à Paraíba. Lula chega às 8h30 ao aeroporto João Suassuna em Campina Grande e de lá segue para Santa Luzia, onde fica o primeiro complexo de geração associada de energia renovável no Brasil: o Parque Chafariz.

Segundo João, apenas 150 pessoas poderão participar da solenidade que será realizada na área de propriedade da empresa Neoenergia.

“O povo todo queria receber o presidente, mas criaram um imbróglio com essa história da solenidade ser privada, da empresa. Ninguém entende. O povo estava querendo abraçar Lula e [a solenidade] ficou restrita a 150 pessoas infelizmente”, reclamou João.

A cerimônia de lançamento será realizada às 10 horas no município de Santa Luzia (PB), a cerca de 300 quilômetros da capital João Pessoa, e será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Neoenergia. O evento contará com a presença de autoridades públicas, incluindo representantes do Governo Federal, do Ministério das Minas e Energia, e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), além de executivos da Neoenergia e da Iberdrola, grupo espanhol controlador da companhia.

Empreendimento – O Complexo Renovável Neoenergia se estende por uma área arrendada de 8.700 hectares, em que somente 14% está ocupada, nos municípios de Santa Luiza, Areia de Baraúnas, São Jose de Sabugi e São Mamede, na Paraíba.

Formado por 15 parques eólicos e 136 aerogeradores, Neoenergia Chafariz atua com capacidade instalada de 471,2 MW, já em operação plena desde início de 2022. Já as duas plantas de Neoenergia Luzia, com 228 mil painéis e potência instalada de 149,2 MWp, marcam a estreia da companhia na geração fotovoltaica centralizada. A energia gerada será destinada ao Ambiente de Contratação Regulada (ACR) e ao Ambiente de Contratação Livre (ACL), alinhado com a estratégia de posicionamento na liberalização do mercado de energia brasileiro.

O empreendimento se soma aos demais negócios da Neoenergia que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro. Na distribuição, a Neoenergia atende a 16 milhões de clientes nos estados da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Distrito Federal.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Anteriores

amidisecitec (1)

Amidi e Secitec discutem cooperação para pesquisas e ferramentas contra fake news

reservecapa (1)

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

alpbservidores (1)

ALPB homenageia servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

jaqueline1

Jaqueline Viana é condenada por propaganda antecipada em Cabedelo

camaraareial (1)

Eleição da Câmara Municipal de Areial é anulada pela Justiça

Drones festas

Festejos juninos: Segurança terá drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

Gripe, nebulização

Estado decreta situação de emergência em Saúde após aumento de doenças respiratórias

João Azevêdo close

João vai ao STF para barrar mudanças no prazo de liberação de emendas parlamentares

Sala de Tribunal

Irmãos acusados de matar e ‘concretar’ mulher são julgados em Pedras de Fogo

TCE PB pleno maio 2024

TCE aprova resolução que disciplina contratações temporárias de servidores públicos