Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Polícia Civil vai investigar origem de ‘fake news’ sobre ameaça de ataques na Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na manhã desta quinta-feira, 16, o secretário Jean Nunes reuniu a cúpula da segurança no estado para manter os procedimentos estratégicos já adotados pela política de segurança da Paraíba e, na ocasião, fez questão de lembrar que não existe crise em nenhum município do estado.

A declaração foi motivada pela onda de notícias falsas – as chamadas ‘fake news’ – que circulam em setores da imprensa e nas redes sociais, causando pânico na população sobre uma suposta série de atentados que estariam sendo programados por facções criminosas na Paraíba.

O delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, participou da reunião e já determinou uma investigação sobre a origem das informações falsas. Rabelo realizou uma reunião com todos os superintendentes e delegados seccionais no estado, determinando a realização dessas investigações.

“Como bem frisou doutor Jean, não existe crise na segurança da Paraíba. O que existe é uma tentativa de causar medo à sociedade, e nós já estamos adotando as medidas necessárias”, disse Rabelo.

Fake – Alguns municípios paraibanos como Uiraúna, Várzea e São João do Rio do Peixe decidiram suspender as aulas hoje alegando temor de ataques como os que foram registrados no Rio Grande do Norte que vive uma crise de segurança desde a segunda-feira. Ataques efetuados por uma facção criminosa levaram pânico à população e desde então cerca de 60 suspeitos de participações nas ações já foram presos. O governo federal enviou 100 homens da Força Nacional ao Estado para ajudar no combate aos bandidos.

Na Paraíba, ontem, um integrante da facção foi localizado no bairro de Paratibe, reagiu à abordagem da polícia e foi baleado e morto. Hoje, uma mensagem atribuída ao grupo criminoso circulou nas redes sociais ameaçando espalhar o terror também na Paraíba em retaliação à morte de José Wilson da Silva.

A Secretaria de Segurança e Defesa Social, contudo, garante que nenhuma ação concreta aconteceu no Estado e aconselhou os prefeitos a entrarem em contato com a Pasta antes de tomar qualquer decisão que altere a rotina de suas gestões.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

micheleeamalia

Deputada Amália Barros, morta neste domingo, “tirou o olho” a pedido de Michelle Bolsonaro na PB

ovideopeb

Repórter fotográfico Ovídio Carvalho morre após AVC hemorrágico

e07182fd7b5bb369c559e5df8d741030

Roberto Paulino lança chapa com João Azevêdo e Hugo Mota para Senado

ph1

PH explica motivo pelo qual influenciadora sem calcinha foi expulsa da Casa

Polícia prende dupla suspeita de tentar arremessar drogas dentro de penitenciária em Sousa

Polícia prende dupla suspeita de tentar arremessar drogas dentro de penitenciária em Sousa

claudiaeregina (1)

Neta de escravizados, filósofa Regina Célia ministra workshop sobre política para paraibanas

ambulancia FOTO Pixabay

Motorista morre após carro capotar na BR-361, em Catingueira

obra pedreiro construcao civil FOTO Pixabay

Sine-PB divulga 461 vagas de emprego em 11 municípios paraibanos

Brasília (DF), 19/04/2023 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante cerimônia comemorativa do Dia do Exército, no Quartel-General do Exército, em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em mensagem do Dia das Mães, Lula se solidariza com vítimas das chuvas

dinheiro_real FOTO Pixabay

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda-feira