Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PRF recupera quatro veículos roubados e prende suspeitos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, nesta segunda-feira (30), quatro veículos com registros de ocorrências criminais, dentre elas, roubo/furto e apropriação indébita. Quatro indivíduos foram detidos durante as ocorrências.

Na manhã de ontem, equipe da PRF realizava fiscalização no município de Campina Grande, na BR 230, km 143, quando visualizou e abordou uma Fiat Strada. Durante a fiscalização, foi constatado através de consulta aos documentos e elementos identificadores que o automóvel estava adulterado, tratava-se de um clone de outro veículo com as mesmas características que tinha um registro de roubo/furto em novembro de 2022 no município de Ceará Mirim/ RN. O condutor, um homem de 39 anos, foi detido pelo crime de receptação.

Já no início da tarde, dessa vez no município de Sobrado, também na BR 230, km 69, policiais abordaram um Nissan Versa a fim de realizar uma fiscalização. Durante inspeção minuciosa foi identificado que o automóvel também era um clone e que havia sido roubado/furtado no início do mês de janeiro em João Pessoa. O condutor, um homem de 33 anos, foi detido e deverá responder pelo crime de receptação.

A terceira ocorrência se deu também na tarde de ontem, no município de Rio Tinto, na BR 101, km 52, quando agentes da PRF abordaram um Ônix Plus e ao realizar uma fiscalização detalhada, foi detectado um registro de apropriação indébita para carro. Ele havia sido locado em Lauro de Freitas/BA em maio de 2021 e nunca foi devolvido. O condutor, de 40 anos, relatou que um amigo quem alugou e que ele estaria pagando o aluguel para esse amigo devido uma dívida, mas não soube informar de quanto seriam as parcelas. O condutor foi detido pelo crime de apropriação indébita.

A última ação, ocorreu já no final da tarde, no município de Campina Grande, BR 230, km 143, quando policiais rodoviários federais abordaram uma Yamaha YBR 125. Seguindo o procedimento padrão, foram solicitados os documentos de identificação do condutor e da moto, contudo, o homem de 45 anos, posteriormente identificado, não os possuía. Utilizando da expertise policial alinhada as técnicas de identificação veicular, foi possível descobrir que a Yamaha era adulterada e que tinha sido roubada/furtada em novembro de 2019 em João Pessoa. O condutor, que foi preso por receptação, relatou que adquiriu a moto através de um agiota há dois anos.

Todos os envolvidos nas ocorrências criminais foram encaminhados para Delegacias de Polícia Judiciária dos respectivos municípios. Os veículos passarão pelos trâmites necessários para serem devolvidos aos seus legítimos donos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

dinheiro_real FOTO Pixabay

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda-feira

mega sena agencia brasil

Aposta do Sertão da Paraíba ganha prêmio de R$ 38,6 mil na Mega-Sena

chuvas rio grande do sul FOTO tv brasil

Número de vítimas das chuvas sobe para 143 no Rio Grande do Sul

Deputada federal Amália Barros FOTO zeca ribeiro camara dos deputados

Deputada federal Amália Barros morre aos 39 anos

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Condutora morre após cair de moto na BR-104, em Cuité, na madrugada

facebook FOTO Pixabay

Justiça do Rio Grande do Sul determina retirada de notícias falsas do Facebook

flaviofabres (1)

Embolia pulmonar causou morte de Izabela Toscano, vítima de desabamento na UP Garden

viatura policia civil pb FOTO Ascom PCPB

Mulher é presa após fingir latrocínio e, depois, confessar que matou marido na PB

chuvas rio grande do sul FOTO gustavo mansur palacio piratini

Chuva afeta mais de 2 milhões de pessoas no Rio Grande do Sul

donativos rio grande do sul FOTO fabio rodrigues pozzebom agencia brasil

Mais de 400 toneladas de donativos são enviadas ao Rio Grande do Sul