Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Chef paraibana diz que última ceia de Bolsonaro ainda presidente foi “sem clima”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A última ceia de Jair Bolsonaro (PL) como presidente do Brasil foi “sem clima” e “sem muito papo”. Quem conta é a chef brasileira Karlota Fonseca, que assinou o cardápio servido na casa do ex-lutador de MMA José Aldo, em Orlando (EUA), no dia 31 de dezembro.

Bolsonaro havia chegado um dia antes ao país e à residência, localizada em um condomínio fechado, onde segue hospedado desde então. A chef diz que teve que conter a emoção ao realizar um sonho antigo de servir um presidente da República.

“Eles [Bolsonaro e família] estavam assim, né, no clima de meio que sem clima. Tive que me controlar porque eu cheguei lá eufórica por estar servindo o presidente, mas estava todo mundo caladinho, assim, na sua, sem muito papo”, afirma Karlota, em entrevista à coluna de Mônica Bergamo.

Nascida em Campina Grande (PB), Karlota ficou conhecida como “chef das estrelas” por atender a diversas celebridades nos EUA, onde vive há cinco anos.

Ela e o marido, inclusive, suspenderam os planos de tirar férias quando foram contatados por um amigo da família Bolsonaro —que ela prefere não revelar o nome—, que queria presenteá-los com uma ceia.

“Quando eu fui contratada, a primeira coisa que me disseram foi: ‘Eles são muito simples. Se você levar um arroz, uma salada e uma carne, tá ótimo’. Só que eu quis levar o melhor”, conta.

A chef, então, preparou um pernil assado, uma travessa de bacalhau com natas, filé ao molho madeira e camarão aos quatro queijos. Para acompanhar, farofa de bacon e passas, arroz e salada. De sobremesa, ela levou sorvete de queijo com goiabada.

Com uma agenda cheia de eventos de fim de ano, Karlota conta que chegou por volta das 21h30 na casa onde o casal está hospedado. Depois de passar por uma equipe de seguranças americanos, “bateu um papo” com o presidente na cozinha.

“Ele foi muito simpático. Veio, tirou foto. Eu falei: ‘Ai, não acredito [que isso esteja acontecendo]’. Aquela coisa toda”, recorda.

“Depois uma pessoa veio me atender e falou que a Michelle já estava recolhida. Já eram quase 22h. Pediu desculpas, mas informou que ela queria me conhecer quando eu fosse buscar a louça.”

Normalmente, o serviço de Karlota inclui a montagem dos pratos, o serviço e a limpeza. Dessa vez, ela conta que levou quase tudo pronto, aqueceu a comida e foi embora.

No dia 2 de janeiro, a chef retornou à residência e preparou o almoço: feijão, arroz, frango assado e salada. E pôde, enfim, conhecer a primeira-dama. “Ela [Michelle] foi hiper, mega gentil”, elogia Karlota.

A chef tem preparado refeições para a família e está aprendendo mais sobre a preferência de cada um. Michelle, por exemplo, prefere carne bem passada e gosta de comida apimentada.

Bolsonaro, por outro lado, precisa comer coisas leves à noite, como sopas e caldos, devido aos problemas intestinais decorrentes da facada de 2018. O ex-mandatário chegou a ser internado nesta semana com dores na região, mas foi liberado.

“Eles são uma família totalmente normal. Quando cheguei lá, quem estava lavando a minha louça era Michelle. Foi um ponto muito positivo porque eu esperava que, por ser um presidente, haveria muitos protocolos ou muitos empregados”, diz.

“Eu vou dando esse suporte, mas tem dia que eles mesmo [cozinham as refeições]. Ontem [quarta, dia 5 de janeiro], por exemplo, fizeram um arroz e fritaram um bife.”

A casa virou uma espécie de ponto turístico em Orlando, narra Karlota. “Tem gente que passa de carro, quer tirar foto, elogiar. E dá para ouvir tudo de dentro da casa. Às 7h, eles estão sendo acordados.”

A chef é apoiadora do presidente. No dia 11 de outubro, ela publicou um vídeo nas redes sociais pedindo votos para o então candidato à reeleição.

“Não quero que nosso Nordeste, nosso Brasil, se transforme num desses países da América Latina que escolheram a esquerda. Por isso, eu escolhi um país de direita. Vote pela família, pelas coisas de bem”, afirmou ela, usando um vestido azul e um blazer verde.

Ela diz que seu posicionamento político, porém, não interfere no seu trabalho. “Atendo a artistas de direita e de esquerda”, conta.

Dias antes de servir a última ceia de Bolsonaro, Karlota realizou a ceia de Natal da cantora Anitta, que foi uma das principais vozes do meio artístico contra o mandatário nas eleições.

“Também foi muito legal trabalhar [com a Anitta]. [Ela e Bolsonaro] são dois opostos, lógico”, diz, entre risos. Ela ainda recorda a simpatia da cantora. “Ela chegou, abraçou, tirou foto, o cachorro dela ficou brincando comigo.”

Karlota registra seus trabalhos em seu Instagram, onde acumula mais de 28 mil seguidores. Ela já atendeu a nomes como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a cantora Claudia Leitte e a atriz Larissa Manoela.

Desde que publicou a foto com o presidente, afirma que ganhou e perdeu seguidores, além de ter sido vítima de ataques de ódio. “Tinha muita coisa bem pesada, falando para eu envenenar a comida [de Bolsonaro]. Eu parei de olhar porque não estava me fazendo bem”, diz.

 

Folha Online

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Anteriores

amidisecitec (1)

Amidi e Secitec discutem cooperação para pesquisas e ferramentas contra fake news

reservecapa (1)

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

alpbservidores (1)

ALPB homenageia servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

jaqueline1

Jaqueline Viana é condenada por propaganda antecipada em Cabedelo

camaraareial (1)

Eleição da Câmara Municipal de Areial é anulada pela Justiça

Drones festas

Festejos juninos: Segurança terá drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

Gripe, nebulização

Estado decreta situação de emergência em Saúde após aumento de doenças respiratórias

João Azevêdo close

João vai ao STF para barrar mudanças no prazo de liberação de emendas parlamentares

Sala de Tribunal

Irmãos acusados de matar e ‘concretar’ mulher são julgados em Pedras de Fogo

TCE PB pleno maio 2024

TCE aprova resolução que disciplina contratações temporárias de servidores públicos