Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Branco Mendes revela decepção com Galdino e diz que manterá candidatura: “Não recuarei”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado Branco Mendes (Republicanos) anunciou na manhã desta terça-feira (27), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que manterá sua candidatura para presidente da Casa no primeiro biênio da próxima legislatura.

“Sou candidato e não recuarei, nem que seja com o meu único voto”, disse em um recado direto ao atual presidente, Adriano Galdino, que pode sair candidato para Presidência da Assembleia já no primeiro biênio.

“Desde 2014, quando o deputado Adriano Galdino bateu na porta da minha casa, visando solicitar o meu compromisso e o meu voto para eleição da mesa, que eu só lhe fiz o bem e tenho sido correto e leal”, declarou.

Ele disse que a primeira surpresa em relação a disputa pela Presidência da Casa na próxima legislatura surgiu com a votação da mudança do Regimento Interno sobre as regras da eleição da mesa, sem combinar nada com ele. Depois veio a votação e aprovação da PEC da reeleição. Segundo ele, Galdino havia dito que não colocaria a PEC em pauta.

Declarando-se decepcionado com a quebra de compromisso, ele reafirmou que permanece candidato. “Penso que a perpetuação de poder não é saudável para nenhuma instituição e a essência da democracia é a alternância do poder. Pretendo ser presidente para ser fiel e leal aqueles que mantiverem o compromisso de apoio ao meu nome para o primeiro biênio. Assim vocês terão um presidente correto, que pretende pensar de forma coletiva, igualitária e no bem de todos os deputados e dos paraibanos. Não usarei esta casa para passar por cima de ninguém, pois todos sabem do meu estilo pacato e moderado de ser, mas tem uma hora na vida que não podemos baixar a cabeça sob pena de atributos como lealdade serem confundidos com submissão. Foram sucessivas decepções, mas só assim poderei continuar olhando nos olhos de todos vocês e de todos os paraibanos, de cabeça erguida, dormindo de forma tranquila”, declarou.

Ele finalizou seu pronunciamento citando uma declaração de Leonel Brizola: “A política ama a traição, mas abomina o traidor”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Anteriores

amidisecitec (1)

Amidi e Secitec discutem cooperação para pesquisas e ferramentas contra fake news

reservecapa (1)

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

alpbservidores (1)

ALPB homenageia servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

jaqueline1

Jaqueline Viana é condenada por propaganda antecipada em Cabedelo

camaraareial (1)

Eleição da Câmara Municipal de Areial é anulada pela Justiça

Drones festas

Festejos juninos: Segurança terá drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

Gripe, nebulização

Estado decreta situação de emergência em Saúde após aumento de doenças respiratórias

João Azevêdo close

João vai ao STF para barrar mudanças no prazo de liberação de emendas parlamentares

Sala de Tribunal

Irmãos acusados de matar e ‘concretar’ mulher são julgados em Pedras de Fogo

TCE PB pleno maio 2024

TCE aprova resolução que disciplina contratações temporárias de servidores públicos