Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Que nosso brado retumbante seja expresso em cada eleição

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Lá em 1822, em um 7 de setembro, houve um “brado retumbante” por liberdade e igualdade, às margens do Ipiranga! Este brado e consequentes conquistas completam, portanto, 200 anos. 

Se igualdade entre os filhos da terra Brasil continua “um sonho intenso”, a liberdade tem de ser presente, vivida a todo momento, preservada, pois, pela norma constitucional alicerçada sob os conceitos do Regime denominado de Democracia!

E é através da Democracia que um povo heroico, exaltando a “Pátria amada e idolatrada”, e lhe dizendo “Salve! Salve”, conquista e garante a liberdade, agora – e já há algumas décadas – sem precisar de fuzis nem metralhadoras, mas tão só com a manifestação do voto.

Dia 2 de outubro deste ano 2022 os filhos desta terra amada somos chamados, mais uma vez, para, como “um raio vívido”, sob “formoso céu, risonho e límpido”, garridamente nos manifestar  na escolha de quem melhor possa coordenar gestões governamentais que assegurem qualidade de vida ao povo, tanto no hoje quanto no amanhã, propiciando ser eterno o que consta em nosso Hino Nacional: – “Gigante pela própria natureza/ És belo, és forte, impávido colosso/ E o teu futuro espelha essa grandeza”!

Neste tempo, tempo de eleição nacional, todos temos de responder afirmativamente e cumprirmos o que há tempo aprendemos e vimos expressando: – “Verás que um filho teu não foge à luta/ Não teme, quem te adora, a própria morte”!    

Como já dito acima, estas atitudes devemos ter sem o uso nem de fuzis nem de metralhadoras. E também, principalmente, sem ódio nem o cometimento de violência (nem física nem verbal) contra ninguém, isto porque o Brasil de agora, que adotou o Regime Democrático, acolhe a diversidade de opiniões, e respeita a opinião que seja a escolhida pela maioria.

Com todos agindo assim, podemos em conjunto, todos, repetirmos vezes e vezes, cantando; – “Terra adorada/ Entre outras mil/ És tu, Brasil/ Ó Pátria amada!/ Dos filhos deste solo, és mãe gentil/ Pátria amada, Brasil!”.  

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

João Azevêdo, foto nova 2024

João inaugura obras em cidades do Sertão nas áreas de infraestrutura e educação

bayeuxsolidaria (1)

Sem ajuda de políticos, população de Bayeux coleta 30 toneladas de doações ao RS

hugomotta

Hugo retira urgência de PL que autoriza banco a confiscar contas e FGTS para pagar dívidas

joaoode2024 (1)

Governo realiza audiências do ODE em Cajazeiras e Sousa nesta sexta e sábado

Energisa, energia, ligação de energia

Energisa é condenada a indenizar consumidor por instalar poste colado ao muro da casa

proconpb (1)

Procon-PB abre seleção de estágio para 15 vagas imediatas

terezinha103

Terezinha Domiciano fala sobre nomeação, transição e planos para UFPB

amidi (1)

Em reunião com Janildo Silva, Amidi reforça papel da mídia digital na Comunicação Institucional

ronaldocunhalimatv

Filme gravado em Campina Grande celebra a poesia de Ronaldo Cunha Lima

hamburguerer (2)

Pela primeira vez em João Pessoa, festival do hambúrguer reúne sabor e música