Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Clientes se unem para ajudar donos de mercado que pegou fogo em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um grupo de clientes do Supermercado Psiu, de Quadramares, se reuniu e decidiu ajudar o casal que iniciou o empreendimento seis anos atrás. Isso porque na madrugada desta sexta-feira, 5, o prédio foi parcialmente destruído por um incêndio. Pela manhã, depois que as chamas haviam sido controladas, Heloísa Carla, o marido dela, Martinho José, e alguns funcionários reviravam os destroços na tentativa de salvar algumas mercadorias.

A criação do mercado aconteceu depois de muito trabalho do casal que começou seis anos atrás vendendo produtos em casa: “Com muita luta, nós começamos. Os clientes pediam água, a gente botava numa bicicleta e ia entregar de porta em porta. Fizemos um trabalho de formiguinha, ficávamos na porta de casa, as pessoas passavam, colocávamos música para atrair os clientes. E deu certo. Depois, compramos uma motocicleta para fazer as entregas. Fomos evoluindo e conseguimos sair de onde morávamos para um lugar maior. Na pandemia, ficamos ainda mais conhecidos porque criamos um grupo de WhatsApp para o bairro e incluimos todos os condomínios. Todos passaram a nos conhecer e nos deixaram entrar nas casas. Nossos clientes passaram a ser nossos amigos. Fizemos uma reforma num prédio em frente à nossa casa e melhoramos nosso trabalho para receber a clientela com música e orações”, contou Heloíza ao ParlamentoPB.

Relembre o caso

Supermercado pega fogo no Quadramares

Ontem de manhã, ela chorava olhando para o que havia restado do supermercado. “Aconteceu essa fatalidade. Estávamos dormindo na madrugada quando começaram as explosões. Como moramos vizinho, sentimos a fumaça e eu pensei que eram ladrões. Mas, vimos a realidade ainda mais cruel, essa tragédia”.

Apesar do impacto dos prejuízos causados pelo incêndio no Psiu, Heloíza e Martinho contaram com a solidariedade dos clientes, vizinhos e amigos. “Com muita fé em Deus, no lugar que havia um depósito de caixas que nós doávamos a quem precisava, junto com alguns clientes, fizemos uma lavagem do local, já dedetizaram e daqui para segunda-feira vamos começar de novo. O forno em que fazemos pão e o botijão não foram destruídos, recuperei pães congelados, e vamos recomeçar. Algumas pessoas se ofereceram para fazer a pintura… estou com muita fé e fui muito agraciada com boas energias das pessoas, com amor. Passei a tarde na porta vendo tudo e as pessoas me dando amor, carinho e me ajudando. Não há nada melhor na vida que o amor e eu senti que ele move montanhas. Agradeço a Deus por não ter sido um prejuízo maior. Ninguém ficou ferido, ninguém morreu.

O grupo – Dois empresários que têm estabelecimentos na mesma rua do Psiu tiveram a iniciativa de criar um grupo no WhatsApp para reunir aqueles que desejam ajudar Heloíza e Martinho a reconstruírem o mercado. Marcone Júnior, que tem uma academia próxima ao estabelecimento, disse que estava conversando com um vizinho e decidiram juntar outros amigos do casal para ajudá-los. Está sendo criada uma rifa com o objetivo de arrecadar dinheiro para a reconstrução do mercado. Até a publicação desta matéria ainda não havia sido definida a forma de participação, mas várias doações para serem rifadas já tinham sido oferecidas.

Quem quiser contribuir financeiramente com Heloíza e Martinho também pode utilizar o Pix: A chave é o CNPJ: 08.679.656/0001-94 em nome do Mercadinho Psiu Ltda Me. Qualquer contato com os comerciantes pode ser feito pelo celular 83-98780-2175.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Anteriores

reservecapa (1)

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

alpbservidores (1)

ALPB homenageia servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

jaqueline1

Jaqueline Viana é condenada por propaganda antecipada em Cabedelo

camaraareial (1)

Eleição da Câmara Municipal de Areial é anulada pela Justiça

Drones festas

Festejos juninos: Segurança terá drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

Gripe, nebulização

Estado decreta situação de emergência em Saúde após aumento de doenças respiratórias

João Azevêdo close

João vai ao STF para barrar mudanças no prazo de liberação de emendas parlamentares

Sala de Tribunal

Irmãos acusados de matar e ‘concretar’ mulher são julgados em Pedras de Fogo

TCE PB pleno maio 2024

TCE aprova resolução que disciplina contratações temporárias de servidores públicos

UFPB-entrada-683x388

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores de ensino superior até 2026