Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PRTB dá demonstração de força mesmo com rumores de adesão ao Governo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O pequeno PRTB deu uma grande demonstração de força ontem levando uma multidão à Domus Hall para a convenção partidária. A casa de shows ficou lotada para a homologação da candidatura do Major Fábio ao Governo da Paraíba, tendo o dentista Jod Candeia, de Patos, como candidato a vice. Sérgio Queiroz também foi confirmado para concorrer ao Senado.

Além de ter sido uma solenidade com a participação de grande público, algo impensável para um partido de pequena projeção na Paraíba, há outra particularidade na convenção de ontem: o candidato ao Senado tem mais destaque que o candidato ao Governo. Para dizer a verdade, se não fosse a opção de Sergio Queiroz para concorrer ao Senado nestas eleições, provavelmente o PRTB não teria formado sequer uma chapa majoritária. Também foi por causa dele que o evento ficou apinhado. A convocação foi também feita pelo pastor e direcionada principalmente ao segmento evangélico paraibano, que já o acompanha por causa do trabalho à frente da Fundação Cidade Viva.

E foi uma festa bastante Bolsonarista, apesar do presidente apoiar na Paraiba outro candidato: Bruno Roberto, do PL. O ambiente estava todo decorado com bandeiras brasileiras. O próprio candidato ao Senado e a esposa subiram ao palco segurando uma bandeira do Brasil. No discurso, Sergio ressaltou pontos que o presidente da República sempre cita quando fala a multidões: o pastor se declarou a favor da legítima defesa, uma forma sutil para não se posicionar escancaradamente pelo uso de armas, também citou a valorização da família e se colocou contra a ideologia de gênero e contra o aborto.

Sergio mencionou textualmente o nome Bolsonaro por ter lhe dado a oportunidade de exercer três secretarias na cúpula do governo federal. Ele foi secretário especial de Modernização do Estado, Secretário Especial do Desenvolvimento Social e Secretário Nacional de Proteção Global.

Em meio a todo esse esforço, uma especulação pairou sobre a convenção do PRTB e foi uma tese admitida pelo próprio astro partidário: o PRTB pode se aliar ao governador joão Azevedo nas eleições. Nada há de concreto. Ainda. Sergio Queiroz tangenciou mas, disse que pode ser que haja algum ajuste na chapa, e talvez a inviabilidade de algum candidato. O que se comenta é que o pastor poderá ser o nome que falta na chapa governista disputando o Senado.

Caso isso se concretize, será uma senhora surpresa. Sérgio, bolsonarista, ao lado de João, lulista, é uma composição improvável, mas a Paraíba já viu situações tão surreais que essa seria apenas mais uma. Mas se conseguirem unir conservadores e progressistas nesse nível e num momento de tanta polarização entre direita e esquerda podem patentear a fórmula. Ela estará para a política assim como a da Cola Cola está para o mundo empresarial.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre

curriculo-para-estagio-555x370

MPF divulga gabarito da seleção de estágio em Direito

Acidente caçamba e carreta na br 230

Acidente entre caminhão e carreta deixa um motorista ferido e faixa da BR-230 interditada

mosquito dengue FOTO Pixabay

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

UPA Cruz das Armas

Prefeitura funciona apenas com serviços essenciais no feriado desta quarta-feira

upgarden1

Vídeo mostra construção recente na UP Garden, que culpa cantor por desabamento

joaoeroberto (1)

João Azevêdo prestigia posse de jurista Roberto D’Horn como juiz do TRE-PB

chuvanoviaduto (2)

Sob alerta do Inmet, João Pessoa registra média de 41,2 mm de chuva nesta segunda