Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Espetáculo da Paixão de Cristo atrai mais de 1.200 pessoas ao Centro Histórico da Capital

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Após oito anos, o espetáculo da Paixão de Cristo está de volta. O evento, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope), tornou a noite desta quinta-feira (14) inesquecível. Mais de 1.200 pessoas foram prestigiar e se emocionaram com a estreia do ‘Drama da Vida e Morte de Jesus Cristo’, na área externa da Igreja São Francisco, no Centro Histórico da Capital. As apresentações seguem até o próximo domingo (17), sempre às 19h30.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirmou que o espetáculo marca o retorno do teatro aos palcos paraibanos com a presença de grande público. “Dois anos sem o teatro conseguir se expressar por causa da pandemia, e oito anos sem a gente ter a Paixão de Cristo. Então, é um momento único na cidade de João Pessoa e, principalmente, para nós da Funjope. A gente integrou várias áreas, como o circo, o teatro e a Companhia Municipal de Dança, que a gente criou há um ano, em plena pandemia”, pontuou.

Com 1h40 de duração, a Paixão de Cristo conta toda a história do homem mais influente no mundo, desde a gravidez de Maria até a morte e ressurreição do filho de Deus. Também retratou os momentos mais marcantes registrados na Bíblia. Foram mais de 150 profissionais envolvidos na execução do espetáculo, entre eles, 55 atores e 16 bailarinos da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa.

“Tivemos 30 dias para fazer tudo: cenário, figurinos, direção, interpretação. Meu sentimento agora é de agradecimento a Deus e também de dever cumprido. Muito obrigado a todos os envolvidos e o público que veio conferir nossa apresentação”, comemorou o diretor do espetáculo, Edilson Alves, que não conteve as lágrimas.

Aline Brito estava acompanhada do marido e da filha no espetáculo. A cabeleireira ficou encantada com o que assistiu. “Essa peça eu vinha há muitos anos. Criei as minhas filhas e acredito que deve ser passado de geração em geração. Estou muito feliz, depois desse tempo de pandemia que passamos, meu desejo é que a nossa sociedade apoie e abrace mais esses eventos culturais que temos. Precisamos promover a cada ano para que não seja esquecido. Agradeço ao prefeito Cícero Lucena por nos presentear com esse momento”, disse.

A peça, que conta a trajetória de Jesus Cristo, é escrita por Everaldo Vasconcelos. Ele dirige o espetáculo ao lado de Edilson Alves, com textos adicionais de Eliezer Rolim e Tarcísio Pereira. As apresentações permanecem todos os dias, até o próximo domingo (17), às 19h30.

O espetáculo narrado por Zezita Matos e pelo ator Paulo Vieira homenageou os dramaturgos Roberto Cartaxo e Eliezer Rolim, além de Adriano Fidélis, que trabalhou durante 17 anos na Funjope. A apresentação utiliza recursos digitais de projeção e mapeamento de imagens.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas neste final de semana

Estágio no MPF

MPF divulga resultado da prova objetiva para estágio em Direito; confira

Paraibano mata ex-namorada no Ceará

Paraibano é julgado no Ceará por matar técnica de enfermagem

Turmalinas

Polícia Civil prende dois investigados por roubar turmalinas e extorquir vítima

Sodiê doces

Sodiê une esforços para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

santaritapeca (1)

Santa Rita recebe peça teatral ZumZumZum – A União Faz a Vida

PM operação semana do trabalhador

Operação prende 30 procurados da justiça por homicídio, roubo e tráfico

Orquestra Sinfônica de João Pessoa

Orquestra Sinfônica homenageia as mães hoje em concerto no Centro Cultural São Francisco

Nota fiscal, secompb

Compras no mês das mães concorrem a R$ 100 mil em prêmios

João Azevêdo, foto nova 2024

João inaugura obras em cidades do Sertão nas áreas de infraestrutura e educação