Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Assessores de João Azevedo contradizem-no?!… Pode?!…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assessores do governador da Paraíba, João Azevedo (JA), marcaram para a quarta feira, dia 30 de março recente, uma reunião há tanto tempo solicitada pelos diretores da Associação dos Técnicos de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Governo do Estado, cuja pauta corresponderia ao processo de reestruturação salarial do respectivo grupo ocupacional, que tem por lotação a SEPLAN-PB.

Só a confirmação desse agendamento já propiciou entusiasmo e a melhor expectativa junto a todos que compõem esse quadro funcional, que inclui ex-secretários de estado profissionalmente bem renomados e até um ex-prefeito da cidade de João Pessoa (este, também mais técnico que político). Nessa expectativa positiva – e não poderia ser diferente – houve até quem externasse pensamento assim: “Finalmente está aí como governador um político que, sendo também um técnico – no  caso da engenharia – tem a consciência de que se  faz necessário e justo o resgate remunerativo de servidores tecnicamente qualificados que desenvolvem trabalhos mais que importantes no contexto do planejamento e da gestão governamental!”.

Da parte de um outro Técnico  de Políticas Públicas e de Gestão Governamental, contando como “certa” a resposta dos assessores do governador JA quanto à aprovação do encaminhamento, sob o timbre de “urgente”, do processo de reestruturação salarial desse quadro funcional, foi expresso: “João Azevedo é originalmente engenheiro e como tal ele sabe que seu próprio Governo já garante o piso de 8 salários mínimos para tal categoria profissional!”.

Esta positiva e entusiasta expectativa tinha todo o sentido até porque o governador JA, dois dias antes, por ocasião da inauguração das novas instalações da CODATA, dissera, perante representantes dos Técnicos de Politicas Públicas e Gestão Governamental, que era (é) “um apaixonado pela gestão pública”. Sendo-o, por óbvio estava disposto mesmo a fazer o resgate salarial do grupo funcional, da SEPLAN-PB, aqui já referenciado. Mas… Que nada!… Seus assessores, nessa reunião do dia 30, contradisseram-no! Simplesmente comunicaram – e o seria com o aval do governador – que “Não tem reestruturação salarial, não, para esse grupo de Técnicos de Políticas Públicas e Gestão Governamental!”. 

Esse comunicado feito  ao referido grupo funcional foi “um banho de água fria”! Mais que isto: uma grande frustração!… Uma decepção!… Misturado a tais sentimentos, também estava (ou está) o de incredibilidade, aquele caracterizado em expressão tipo “Não! O governador João Azevedo não mandou dizer isso não!”, porquanto uma decisão assim só ocorreria por parte de um governador – e não seria o caso – que não estivesse sabendo  que um grupo tão qualificado funcionalmente, como o é o  dos Técnicos de Politicas Públicas e Gestão  Governamental, estivesse, como está, com piso salarial bem próximo de 1 salário mínimo (sm) e um teto (última classe, que é a letra E, no último nível, que é o VII), em torno de 3 sms!

Os Técnicos de Políticas Públicas e Gestão Governamental, aqui reportados, não aceitaram “placidamente” essa comunicação dos assessores do governador JA, contradizendo-o em sua própria consciência e a até na declaração que fizera recentemente quanto a ser “apaixonado por gestão pública”. 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

enchenters

Governo anuncia suspensão da dívida do RS com União por 3 anos

joaojunior (1)

Festival em João Pessoa quer mostrar que hambúrguer “não é tudo igual”

magistrado

Aumento a magistrados pode custar 4 vezes o estimado para reerguer o RS

Nilvan ferreira 10

Vídeo com IA cria declaração falsa de Nilvan em apoio a Alvino; veja

43be07c6-a9a0-4bcd-99d3-57a09caca838 (1)

João Azevêdo vai a Campina Grande nesta terça anunciar investimentos nas festas juninas

José Roseno Neto

Morre em João Pessoa o procurador de Justiça José Roseno Neto

emersonpanta

Panta envia projeto à Câmara para privatizar serviços em Santa Rita e oposição recorre ao MPPB

kiusantiago

Kiu Santiago se une a Paulo Maia na eleição da OAB-PB; veja

Blockchain

Blockchain no mercado imobiliário: O que é e como funciona o novo Sistema de Governança e Registro

Super 8 paraibanos

Bertrand Lira apresenta curtas paraibanos em Nova York