Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ainda sobre a PMJP e as boas novas para o Bessa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A primeira parte do assunto que aqui nos referimos esteve titulada como “Ano Novo!… E a PMJP dá boas novas, também, ao Grupo Pró-Bessa!” E nela dissemos que ao mesmo assunto voltaríamos para listar o que a Prefeitura de João Pessoa realizou especialmente na beira-mar do Bessa (avenida Arthur Monteiro de Paiva) a partir da reunião/café da manhã acontecido em 5 de fevereiro do ano 2021 (portanto há 11 meses), isto obviamente levando em conta os pleitos apresentados naquele encontro que contou com a presença do prefeito Cícero Lucena e de seu secretário da SEPLAN-JP, José William Montenegro.

A calçadinha da beira-mar – que, como já dito, corresponde à avenida Arthur Monteiro de Paiva – tem uma extensão de apenas 1.300 metros. Nessa extensão a Prefeitura providenciou a restauração dos 14 postes de baixa altura e nos quais consta a sinalização da distância de 100 em 100 metros, indicativa ou orientadora às tantas pessoas que desse espaço utilizam-se para caminhadas.

Nessa mesma linha de ação, foram repintadas as demarcações dos espaços para estacionamento de veículos para pessoas especiais, assim como as rampas destinadas a cadeirantes! E não pode ser omitida a repintura de todos os “banquinhos” da calçadinha!

Também foi providenciada pela Prefeitura a restauração das três lombadas físicas existentes na respectiva via, assim como as faixas de pedestres, vez que como estavam, e de tão descaracterizas, não só provocavam insegurança ao trânsito, mas, de igual modo, pareciam retratar um descuido da gestão municipal.

Outra ação da Prefeitura imediatamente após aquela reunião de 5 de fevereiro foi a de poda ou retirada das diversas plantas existentes na beira-mar, bem próximas à calçadinha. Em relação às que foram retiradas, assim ocorreu por serem consideradas, pelo órgão competente, como “plantas invasivas”. Esta providência, por si só, já propiciou um “plus” à paisagem da beira-mar do Bessa!

Na parte III (e conclusiva) sobre este assunto iremos listar o que falta ser providenciado pela Prefeitura com vistas a propiciar melhorias não só à beira-mar do Bessa, mas também em suas proximidades, comparativamente ao que foi pleiteado na reunião/café da manhã do dia 5 de fevereiro. Claro que nessa lista estará a principal reivindicação do Grupo Pró-Bessa, que é a de nova iluminação pública para a respectiva beira-mar!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino