Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ricardo afirma que tem a solução para os problemas da educação na Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

“Eu sei a equação para resolver os problemas da educação no nosso Estado". Essa é a resposta de Ricardo Coutinho, candidato ao Governo do Estado pela Coligação Uma Nova Paraíba – PSB, PSDB, PTN, DEM, PPS, PTC, PP, PRP, PV e PDT – no programa eleitoral desta sexta-feira (27), para a atual situação da educação paraíbana.

"É inaceitável tratar a educação na Paraíba com esse desprezo. Foi com muito esforço que meus pais me deram oportunidade de estudar, por isso, dou tanto valor a educação. Não dá para aceitar que 23% da população da Paraíba acima dos 15 anos não consiga ler e escrever. Não dá para engolir que das 20 piores escolas paraibanas, 19 sejam estaduais. Temos que mudar esses números e eu sei a equação para resolver esses problemas", garantiu o socialista.

Segundo Ricardo, esses números precisam ser mudados e ele sabe como. "Precisamos de escolas bem equipadas, professores bem remunerados e preparados, merenda escolar de qualidade, fardamento e material didático para todos os alunos, de graça. Foi isso que deu certo em João Pessoa", explicou.

Modernização e recuperação – Para Ricardo, é preciso recuperar e modernizar as escolas públicas do Estado e criar escolas técnicas que ajudem na formação do jovem. "Vou reformar as escolas, para que os alunos estudem em instalações modernas e confortáveis. Pretendo instalar laboratórios de informática, quadras poliesportivas e investir no conhecimento", declarou.

Criação de escolas técnicas e integrais – O socialista explicou a necessidade de criar escolas técnicas que ajudem na formação dos jovens e de escolas integrais que preparem melhor os alunos de maneira contínua.

"Precisamos também dar uma profissão aos jovens da Paraíba, e a melhor maneira de fazer isso é construindo escolas técnicas em todas as regiões. Escola não é só sala de aula. Os estudantes da escola pública podem ter aulas de reforço e permanecer o dia inteiro na escola, se ele achar que deve", frisou.
 

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes