Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

TCE acata denúncia contra Câmara de Dona Inês e imputa débito a ex-presidente

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado reuniu-se em sessão ordinária híbrida, nesta quinta-feira (14), para apreciar uma pauta com 42 processos, entre prestações de contas, recursos, licitações, contratos, inspeções e denúncias. O colegiado acatou denúncia contra o ex-presidente da Câmara Municipal de Dona Inês e julgou irregular chamada pública do Consórcio Intermunicipal do Cariri Oriental.

A denúncia foi formulada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Dona Inês e julgada procedente, acerca de irregularidades cometidas pelo ex-Presidente da Câmara Municipal, vereador José Igor Denizar Costa da Silva, nos exercícios de 2017 e 2018. Ao gestor foi imputado um débito no montante de R$ 95.121 mil, a ser ressarcido no prazo de 60 dias, face os prejuízos causados aos cofres públicos.

No voto, o relator, conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho, seguindo também o parecer do Ministério Público de Contas, entendeu pela procedência dos fatos, após apuração in-loco feita pela Auditoria do TCE, que constatou a existência pagamentos a funcionários “fantasmas”, bem como despesas em duplicidade por serviços prestados à Câmara Municipal. (proc. 02801/19).

Consórcio – Em processo formalizado a partir do documento nº 84534/19, com base em denúncia apresentada ao Tribunal, a 1ª Câmara decidiu julgar irregulares os procedimentos para formalização do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Oriental, sob a responsabilidade do Sr. João Paulo Barbosa Leal Segundo (proc. 02853/20). A Corte entendeu que os autos não apresentou embasamento consistente sobre os preços fixados, ausência de licitação e da ampla divulgação do chamamento público.

Presidida pelo conselheiro Antônio Nominando Diniz, a 1ª Câmara do TCE realizou sua 2891ª sessão ordinária pela via remota e presencial. Na formação do quórum, estiveram presentes ainda os conselheiros Antônio Gomes Vieira Filho e Renato Sérgio Santiago Melo (substituto). Representou o Ministério Público de Contas o procurador Bradson Tibério Luna Camelo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Anteriores

reservecapa (1)

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

alpbservidores (1)

ALPB homenageia servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

jaqueline1

Jaqueline Viana é condenada por propaganda antecipada em Cabedelo

camaraareial (1)

Eleição da Câmara Municipal de Areial é anulada pela Justiça

Drones festas

Festejos juninos: Segurança terá drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

Gripe, nebulização

Estado decreta situação de emergência em Saúde após aumento de doenças respiratórias

João Azevêdo close

João vai ao STF para barrar mudanças no prazo de liberação de emendas parlamentares

Sala de Tribunal

Irmãos acusados de matar e ‘concretar’ mulher são julgados em Pedras de Fogo

TCE PB pleno maio 2024

TCE aprova resolução que disciplina contratações temporárias de servidores públicos

UFPB-entrada-683x388

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores de ensino superior até 2026