Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Zezinho Botafogo critica organização do amistoso de Zico

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador Zezinho Botafogo (PSB) foi à tribuna da Câmara de João Pessoa hoje de manhã para reclamar da organização do amistoso disputado na manhã do último domingo no Estádio Almeidão e que trouxe à capital paraibana o ex-jogador Zico. A partida, disputada entre a Seleção Zico 10 Master e a Seleção Master da Paraíba estava prevista para começar às 9 horas, mas só teve início duas horas depois. O parlamentar, além de reclamar da demora e citar que pais e crianças ficaram expostos ao sol causticante da manhã de domingo, também apontou diversas outras falhas da organização do evento.

– Faltou água para as crianças, não tinha ambulância e nem segurança. As crianças ficaram nos bancos destinados aos atletas. Eles não sabiam onde ficar. Houve desorganização no evento. Domingo foi uma grande demonstração de que precisamos reconhecer o trabalho dos atletas paraibanos. Muitas pessoas me questionaram o motivo da oferta do título de cidadão a Zico. Eu acho justo o título a Zico pelo que ele representa, por seu trabalho social… vou acompanhar o andamento todo desta festa, que espero não tenha proveito político. As escolinhas foram porque querem receber material e recursos. Esperamos que não seja como o Bolsa Atleta, que fez Pretinha voltar a vender feijão porque não recebe os recursos do Governo.

O autor do título de Cidadania pessoense a Zico, o vereador Tavinho Santos, defendeu a honraria e disse que Zico merece ser reconhecido por seus méritos esportivos e também pelo caráter:

– Zico merece vir à Paraíba e receber a cidadania pessoense porque ele é um exemplo não apenas para os paraibanos, mas para todos os brasileiros. Quanto à organização, ela foi surpreendida pelo grande número de pessoas que compareceu ao Estádio Almeidão. Apesar de ser vascaíno, sei que o Flamengo tem a maior torcida. Mesmo assim, o Sindicato dos Panificadores ofereceu um lanche às crianças e o evento foi positivo porque Zico levou consigo um bom conceito de João Pessoa. Sobre os ex-profissionais, o problema é que temos os melhores jogadores do mundo, mas somos o país mais desorganizado do mundo. Antigamente, não se ganhava dinheiro como hoje no esporte. Hoje, só fica mal quem for desorganizado e tiver uma vida desgarrada. Naquela época, o salário não era suficiente para sobreviver. Se as associações e o Governo pudessem dar sustentação à vida desses atletas, a situação seria diferente.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre

curriculo-para-estagio-555x370

MPF divulga gabarito da seleção de estágio em Direito

Acidente caçamba e carreta na br 230

Acidente entre caminhão e carreta deixa um motorista ferido e faixa da BR-230 interditada

mosquito dengue FOTO Pixabay

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

UPA Cruz das Armas

Prefeitura funciona apenas com serviços essenciais no feriado desta quarta-feira

upgarden1

Vídeo mostra construção recente na UP Garden, que culpa cantor por desabamento

joaoeroberto (1)

João Azevêdo prestigia posse de jurista Roberto D’Horn como juiz do TRE-PB

chuvanoviaduto (2)

Sob alerta do Inmet, João Pessoa registra média de 41,2 mm de chuva nesta segunda