Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Azevêdo visita obras do Lar de Acolhimento aos Enfermos no Hospital Padré Zé

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo esteve, nesta sexta-feira (30), no Hospital Padre Zé, em João Pessoa, ocasião em que acompanhou as obras de construção do Lar de Acolhimento aos Enfermos, cujo prédio receberá o nome de Odília Pereira Lins, uma homenagem in memoriam à mãe do chefe do Executivo estadual, anunciada hoje pelo diretor da instituição, padre Egídio de Carvalho. Na oportunidade, também foram apresentados balanços de projetos em parceria com o Governo do Estado.

O Lar de Acolhimento aos Enfermos representa um investimento superior a R$ 2 milhões e terá capacidade para atender 66 pessoas. Nos três pavimentos do prédio serão construídos 21 quartos, dos quais três serão adaptados para pessoas com necessidades especiais, banheiros, refeitório, cozinha e sala de estar.

Dentre as parcerias firmadas com a gestão estadual está o projeto Prato Cheio, que já distribuiu 970.536 refeições às pessoas em situação de rua ao longo deste ano nos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira. O Migrantes Venezuelanos já acolheu, em seis abrigos, 254 índios, dos quais mais de 100 são crianças de 0 a 8 anos, e o Banho Cidadão contemplou 5.350 pessoas com a oferta de cortes de cabelo, peças de roupas lavadas e banhos.

O chefe do Executivo agradeceu a homenagem à sua mãe e ressaltou o trabalho do governo para fortalecer e ampliar as políticas inclusivas. “O nosso olhar para as pessoas em situação de vulnerabilidade social fez com que distribuíssemos alimentos da agricultura familiar, dobrássemos o valor do cartão alimentação e isentássemos famílias do pagamento da conta de água. Nós também estamos dobrando a quantidade de restaurantes populares na Paraíba e criamos o programa Tá na Mesa para distribuir refeições a quem mais precisa, contratando restaurantes das cidades para fazer esse fornecimento que chega a 552 mil almoços por mês”, elencou.

Ele também parabenizou o trabalho responsável desenvolvido no Hospital Padre Zé e a preocupação da instituição de assegurar um local de apoio para as pessoas que precisam de uma assistência prolongada. “Eu estive aqui anteriormente quando me foi passada a situação de que as pessoas recebem alta e não têm onde ficar e nós decidimos apoiar esse projeto. Temos convênios com várias instituições de longa permanência para idosos e vamos continuar buscando ampliar ainda mais porque temos um compromisso com as políticas públicas e desenvolvemos um conjunto enorme de ações e vamos avançar ainda mais”, acrescentou.

Por sua vez, padre Egídio de Carvalho evidenciou a importância da união de esforços junto ao Governo do Estado para atender pacientes de todas as regiões do estado. “Temos construído grandes parcerias e temos assegurado o atendimento não só na saúde, mas assistencial aos idosos. Nós precisamos ter essa preocupação de cuidar das pessoas e quem visita o Hospital Padre Zé fica impressionado com o serviço de qualidade que temos oferecido ao povo da Paraíba e abrimos as nossas portas para quem aqui chega”, frisou.

Atualmente funcionário do Hospital Padre Zé, o auxiliar de serviços gerais Marinaldo dos Santos, natural do município de Esperança, foi beneficiado com o Prato Cheio e celebra a mudança de vida após ser beneficiado pelo projeto. “Para mim foi fundamental essa ação do governo porque eu tenho quatro filhos pequenos, não tinha emprego e como dar de comer a eles e eu recebi a alimentação, hoje eu saí das ruas e ainda ganhei um trabalho. Posso dizer que sou outro homem”, comemorou.

Os secretários Geraldo Medeiros (Saúde) e Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente) acompanharam a visita.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes