Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Comunidade Aratu recebe serviços itinerantes da prefeitura nesta segunda-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os moradores da comunidade do Aratu, em Mangabeira VIII, terão os principais serviços da Prefeitura de João Pessoa mais perto de casa, nesta segunda-feira (26). A gestão escolheu a comunidade para iniciar as ações da Caravana do Cuidar, um projeto itinerante que visa levar a diversos bairros uma roda de serviços de cidadania. Os moradores do Aratu e adjacências serão atendidos das 8h às 14h.

A realização da Caravana do Cuidar é uma iniciativa da gestão municipal para facilitar o acesso aos mais diversos serviços à população. A medida vem confirmar a intenção do prefeito Cícero Lucena em promover o acesso da população aos benefícios que o Poder Público pode oferecer.

O primeiro dia da Caravana do Cuidar acontecerá em estrutura montada na Rua Praia do Aratu, ao lado do Condomínio Cidade Madura. Serão disponibilizados diversos serviços do conjunto de secretarias e órgãos da administração municipal envolvidos.

A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) vai realizar novos cadastros e a atualização de dados no CadÚnico/Bolsa Família, e no Acessuas Trabalho; além de acompanhamento das famílias atendidas pelo programa Criança Feliz e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do território.

Integram também essa unidade em promoção da comunidade as Secretarias do Trabalho, Produção e Renda (Setrab); de Saúde (SMS); de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e a Executiva da Participação Popular (SEPP).

A Setrab fará, entre outras ações, as inscrições para curso de empregabilidade. A Secretaria da Saúde estará presente com ônibus do Consultório na Rua, onde será possível fazer testagem rápida da Covid-19 e vacinação da Influenza (gripe); e ainda haverá uma van para atendimentos de orientação em saúde bucal. Já o Procon-JP atenderá demandas relacionadas à defesa do consumidor. A SEPP, por sua vez, está ajudando nas articulações junto às comunidades.

O projeto, que será lançado nesta segunda-feira, vai estar em uma comunidade diferente sempre às sextas-feiras. Na primeira etapa, serão contempladas oito localidades.

Documentação – Alguns serviços necessitam de documentos específicos. Para adiantar o atendimento, é importante que as pessoas interessadas se dirijam ao local portando todos eles. Para cadastro no CadÚnico/Bolsa Família, por exemplo, é preciso apresentar versões originais do RG; CPF; Carteira de Trabalho; declaração escolar atualizada; comprovante de residência; certidão de nascimento/casamento ou averbação; e título de eleitor.

Já o programa Acessuas Trabalho focará no público do Jovem Aprendiz – com idades de 14 a 22 anos. Para se inscrever, são necessárias as cópias do RG; CPF; Carteira de Trabalho (pode ser a digital); declaração escolar atualizada; Cartão NIS (caso possua), cartão do Bolsa Família, folha resumo e/ou comprovante de renda; Cartão SUS; comprovante de residência; e currículo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes