Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Flávio Dino vai defender diálogo entre PSB e Ricardo Coutinho durante reunião neste sábado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em um tom pacificador, o governador do Maranhão, Flávio Dino, defendeu hoje à tarde durante entrevista concedida ao programa Muito Mais, da TV Band Manaíra, que haja diálogo para aparar as arestas entre a direção nacional do PSB e o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Recém filiado à sigla socialista, Dino evitou entrar da delicada questão que envolve Ricardo, o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira e o deputado federal Gervásio Maia, dirigente do PSB na Paraíba.

“Tenho uma relação muito cordial com o ex-governador Ricardo Coutinho e uma relação fraterna com o atual governador João Azevêdo. No caso do PSB teremos reunião da direção nacional amanhã e será a primeira que vou participar para que haja convergência tendo em vista a importância do partido para o Nordeste e a Paraíba. O PSB. É preciso que haja sempre muito diálogo para resolver esses conflitos que são naturais na política”, comentou o governador.

A reunião à qual Dino fez referência foi convocada pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e acontecerá neste sábado, 3 de julho, às 14h, de maneira virtual. Na pauta está a realização do XV Congresso Nacional do partido e outros temas.

A crise entre Ricardo e o PSB Nacional foi exposta claramente pelo deputado federal Gervásio Maia que, perguntado sobre a provável candidatura de Coutinho ao Senado disse que não simpatizava com a ideia, acrescentando que ela não foi discutida com o partido. Em seguida, Carlos Siqueira publicou uma foto em seu perfil no Instagram ao lado de Gervásio na qual dizia que caberia ao deputado a condução das articulações para as eleições de 2022. Enquanto isso, nas redes sociais de Ricardo Coutinho, o PT tem tido muito mais destaque que os fatos do cotidiano da sigla socialista.

Dino não fez segredo de que sua mudança do PCdoB para o PSB se deu por causa da nova legislação eleitoral cláusula de barreira – lei que restringe a atuação e o funcionamento de partidos que não obtiverem 2% dos votos para deputado federal sofrerão uma série de sanções. “É uma tendência a maior convergência partidária e o PSB é uma legenda próxima onde sempre tive muitos amigos, como o saudoso governador Eduardo Campos, e considerei ser o caminho natural diante da atual conjuntura política em que um presidente da República que ameaça não reconhecer o resultado das urnas. Isso é muito grave e mais união é fundamental!”, declarou o governador, prevendo que deve concorrer a uma vaga ao Senado.

O programa Muito Mais vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h30. A apresentação é de Gerardo Rabelo e a cobertura política é de Cláudia Carvalho.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada