Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Coletivo de Mulheres do PT cobra punição para assassinos de Marielle Franco

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Coletivo Estadual de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma nota revelando indignação, tristeza e revolta com a execução da vereadora do PSOL carioca Marielle Franco. “Uma morte para calar, para queimar um arquivo vivo, para frear uma política, uma vereadora, uma feminista, uma militante dos Direitos Humanos, que sabia demais”, afirma o coletivo na nota.

Elas cobram justiça e a punição dos culpados. “É com esta dor no peito e punhos fechados que queremos cobrar dos Poderes Constituiídos a apuração correta, séria e imparcial, com representações da sociedade civil, desse ato covarde”, declaram.

A secretária estadual de mulheres do PT, Zezé Bechade, disse que as mulheres feministas, militantes de esquerda e dos DireitosHumanos estão totalmente transtornadas, pois é mais uma mulher que tomba na luta, mais uma Margarida que se foi.  No entanto, ficará como símbolo da nossa luta diária por justiça e igualdade de direitos!

Confira a íntegra da nota:

Coletivo Estadual de Mulheres

As Mulheres do Partido dos Trabalhadores da Paraíba vêm a público mostrar a sua indignação, sua tristeza e revolta pela EXECUÇÃO da vereadora carioca Marielle Franco.

É com pesar que estamos solidárias com a filha, a família, os amigos, amigas e militantes que vivenciavam no dia-a-dia a luta aguerrida dessa mulher, que bem representou e continuará representando o povo pobre, de periferia e negro; que representará para sempre a luta das mulheres destemidas, feministas, negras e brancas, da cidade, do campo, lésbicas, heterossexuais, trans, não importando a denominação. Igualmente estamos solidárias, enlutadas e indignadas pela também execução do trabalhador Anderson Pedro Gomes.

É com esta dor no peito e punhos fechados que queremos cobrar dos Poderes Constituiídos a apuração correta, séria e imparcial, com representações da sociedade civil, desse ato covarde.

Uma morte para calar, para queimar um arquivo vivo, para frear uma política, uma vereadora, uma feminista, uma militante dos Direitos Humanos, que sabia demais e que havia assumido a relatoria de uma Comissão Parlamentar que investigaria a “Intervenção Federal” nas favelas cariocas, uma voz que denunciara há poucos dias a morte de dois negros, jogados em uma vala no Rio de Janeiro. Uma história de vida forjada na luta pela dignidade humana!

Queremos Justiça, queremos os culpados presos e condenados!

E FORA TEMER!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas

chuvas rio grande do sul FOTO mauricio tonetto secom rs

Mais de 10 mil pessoas foram resgatadas após fortes chuvas no Rio Grande do Sul