Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Érico aponta irregularidades em plebiscito e avisa que vai “até o fim”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O empresário campinense Érico Feitosa, presidente do diretório municipal do PHS de Campina Grande, disse hoje ao Parlamentopb que vai até o fim na disputa interna com seu partido e também na Justiça para tentar reverter a composição firmada pelo diretório regional com a Coligação Paraíba Unida, encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB). Érico, que pretendia disputar o Governo, alega que o plebiscito realizado pela sigla em abril passado não teve seu resultado publicizado, como prevê o estatuto. Mesmo assim, ele declara ter informações de que sua postulação teria recebido o maior número de apoios, sendo, portanto, referendada a concorrer:

– Apenas três cidades responderam ao plebiscito. Eu venci em Campina Grande e posso provar. Em Bayeux, o presidente municipal me disse que eu também ganhei. Falta saber o resultado de João Pessoa, mas mesmo assim, tive o respaldo da maioria. Defendo que seja feita uma nova convenção ou então que seja reconhecida e publicada minha vitória.

Excluído do processo majoritário, Érico nega que tenha concordado em disputar um mandato para deputado federal, como foi dito pelo presidente do diretório estadual, Júlio Cézar Viana:

– Eu disse que, caso não conseguisse apoio ou o partido decidisse não ter candidato, se coligando na proporcional, apenas, poderia disputar um mandato a federal, mas não foi isso que aconteceu. O presidente distorceu minhas palavras. Eu só soube da convenção do PHS porque li na imprensa. Quando fui a João Pessoa para participar, não me deixaram nem falar. Sou delegado do partido e tenho direito a voz e voto. Só me permitiram votar. Nem reclamar eu pude. Diante dessa palhaçada, eu desisti mesmo de ser candidato.

A respeito de seu pedido para impugnar a coligação do PHS com a chapa de José Maranhão, o empresário explicou que não tem intenção de prejudicar o candidato do PMDB:

– Necessariamente, eu teria que contestar a Coligação Paraíba Unida porque foi com ela que o PHS se aliou irregularmente. Se fosse com Ricardo Coutinho, eu teria adotado a mesma providência. O que incomoda no diretório do PHS de Campina Grande é a nossa independência. Queremos, de fato, construir uma terceira via.

Feitosa também negou que tenha insistido em sua postulação como forma de obter espaço na mídia para a disputa de prefeito de Campina Grande em 2012. Ele também questionou a ameaça de intervenção feita pelo presidente regional do PHS:

– Não sou político profissional. Vivo da minha empresa e minha esposa é funcionária pública concursada. O que o presidente diz é pura falta de argumento. Se eu quisesse mídia, teria aceitado ser candidato a deputado federal. Quando disputei a prefeitura de Campina Grande gastei, com recursos próprios, R$ 11 mil. O PHS não me ajudou em nada. Agora, quando eu dei entrada numa ação para reverter a coligação do partido, o presidente anuncia um pedido de intervenção. É pura perseguição, mas estou tranquilo e tenho documentos que provam a regularidade do diretório de Campina Grande. Nessa batalha jurídica e na outra, pela retirada do PHS da Coligação Paraíba Unida, eu vou até o fim e tenho certeza que vencerei. Caso contrário, vou pedir que os documentos sejam periciados. Eu tenho provas do que estou dizendo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada