Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sérgio Queiroz lidera 1ª plenária do Fórum Nacional de Modernização do Estado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O secretário Especial de Modernização do Estado, o paraibano Sérgio Queiroz, liderou, em Brasília, a plenária da primeira reunião do Fórum Nacional de Modernização do Estado (FNME). O Colegiado, que tem por objetivo assessorar a Presidência da República na articulação e monitoramento das ações de modernização no País, vai preparar um plano com objetivos específicos e mensuráveis para potencializar o ambiente de negócios próspero e também as capacidades do Estado.

Segundo o secretário, o plano vai abordar ainda a evolução dos serviços públicos, de governos, da sociedade digital e da cooperação entre agentes públicos e privados de todos os níveis. “Temos uma tarefa hercúlea”, sintetizou o secretário especial de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República, Sérgio Queiroz, que presidiu a reunião inaugural na condição de suplente do presidente do Fórum, o ministro da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni.

Modernização do País – Durante a primeira plenária, foram apresentados os elementos da Política Nacional de Modernização do Estado (PNME), que também tem codinome ‘Moderniza Brasil’. O Fórum detalhou o funcionamento das câmaras temáticas. “Estamos muito confiantes que o Fórum será um instrumento que unificará as iniciativas de modernização do Brasil e o governo Bolsonaro será responsável por esse ciclo virtuoso que só tende a se fortalecer cada vez mais”, explicou o secretário Sérgio Queiroz, adiantando que a próxima reunião do Fórum será realizada em agosto deste ano.

Criação do FÓRUM – O Fórum Nacional de Modernização do Estado (FNME) foi criado como instância máxima de governança da Política Nacional de Modernização do Estado (PNME) ou Moderniza Brasil, conforme define o decreto 10.609/21. O colegiado tem por objetivo assessorar a Presidência da República na articulação, implementação, monitoramento e avaliação da Política.

A estrutura do FNME é composta por plenário, câmaras temáticas, grupos de trabalho e Secretaria-Executiva. O Fórum tem como princípios e diretrizes a transparência, a eficiência, o planejamento, a cooperação entre os agentes públicos e privados e o conhecimento como fonte de ação. O plenário é presidido pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República e é formado por representantes da Casa Civil; do Ministério da Economia; do Ministério das Comunicações; do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações; da Controladoria-Geral da União; da Secretaria de Governo da Presidência da República; da Advocacia-Geral da União e da Secretaria Especial de Modernização do Estado da Presidência da República.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada