Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

No Twitter, Walter Neto ataca homossexuais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em pleno Dia Internacional de Combate à Homofobia, ontem, o ex-deputado federal Walter Brito Neto (PRB) não deu trégua nos ataques que tem feito aos homossexuais e outras minorias. Sua mais recente trincheira é o Twitter (@walterbritoneto), o microblog onde expõe suas opiniões e interage com um universo modesto de 351 seguidores até o final da tarde de ontem. “Muitos homossexuais assassinados estavam em zonas criminais, a altas horas da madrugada, em ambientes de drogas e prostituição”, observa ele, que é pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal, nas eleições deste ano.

Defendendo seu ponto de vista, Walter Neto observa ainda que existem outras circunstâncias que justificariam a morte dos homossexuais. “Sem mencionar o fator do crime passional, onde o assassino é muitas vezes amante da vítima, tão homossexual quanto ela”, observa o empresário.

Não é a primeira vez que, posiconando-se como um nome do segmento evangélico no Estado, o ex-deputado federal faz críticas abertas aos homossexuais. Confessa, através do próprio Twitter,  que não se considera um homofóbico (quem tem aversão a homossexuais). Externa do que não gosta: “Não gosto de (ou não me sinto bem com) heterossexuais que se exibem com gestos escandalosos em público quando podem fazê-lo com privacidade”. E questiona: “Será que sou heterofóbico e odeio heterossexuais?”.

Ostentando em seu currículo o fato de ter sido o primeiro deputado federal do Brasil a ter o mandato cassado por infidelidade partidária, Walter Brito Neto é aliado do governador José Maranhão (PMDB) e publicamente adversário político do próprio pai, empresário Walter Brito Filho (PPS), ex-deputado estadual .

Em sua conta no Twitter, Walter Brito Neto faz menção também, em tom crítico, à publicação de ampla reportagem, com direito à capa da edição, da revista Veja, vinculando homossexualidade com novas atitudes da juventude.

“Na ex-URSS, a juventude, levada por uma onda de influência ideológica, se dizia socialista; na República Nazista de Hitler foi a mesma coisa, de modo que nossa juventude pode ser facilmente influenciada, como se vê no movimento GLBTS, reportada pela revista Veja.

As opiniões, críticas e censuras do ex-deputado federal campinense também são repercutidas em seu blog (http://walterneto2010.blogspot.com).

Em matéria divulgada por sua assessoria, Walter Neto (PRB) parabenizou o presidente em exercício José Alencar, do mesmo partido, pelo recuo da assinatura do decreto que cria o Dia Nacional contra a Homofobia, cuja solenidade, aguardada pelo movimento GLBTTS (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Simpatizantes) foi remarcada para a próxima semana. Brito Neto afirmou que encaminhará ao presidente Lula carta protestando contra a assinatura desse decreto.

Segundo o ex-deputado, o Brasil não tem razão para assumir a “invenção” desse dia, por falta de uma justificativa plausível. “Há pessoas que têm opiniões contrárias às práticas homossexuais com base médica, filosófica, científica, moral, cristã, etc.”, observa o pré-candidato a deputado federal.

Jornal da Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino