Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Maranhão inaugura o sistema de esgotamento sanitário em Sapé

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador José Maranhão inaugurou ontem o sistema de esgotamento Sanitário de Sapé e assinou a ordem de serviço para ampliação do sistema de abastecimento de água, que beneficia uma população de mais de seis mil pessoas. Ao todo estão sendo investidos, aproximadamente R$ 6,5 milhões com recursos oriundos do Tesouro do Estado e Caixa Econômica Federal.

As obras de esgotamento sanitário representam um benefício direto para cerca de 6,2 mil moradores de Sapé, distante 45 quilômetros de João Pessoa. Os serviços na localidade consistiram na implantação de Estação Elevatória de Esgotos, 7.128,58 metros de rede coletora de esgotos e 1.247 ligações domiciliares. Foram investidos, através de recursos do BNDES e Governo do Estado, aproximadamente R$ 3,6 milhões.

Maranhão foi recebido com festa pelos moradores e lideranças políticas de Sapé e da região. Na ocasião, ele disse da sua alegria em inaugurar mais uma etapa do sistema de esgotamento sanitário e abastecimento de água na Paraíba. "Este é um investimento que se traduz em saúde pública e melhoria da qualidade de vida” destacou, reafirmando que serão atendidas as reivindicações do prefeito João Clementino (Sapé) e de lideranças locais para a reforma, ampliação e aquisição de equipamentos para a rede hospitalar local. “Vamos construir um hospital regional para atender a cidade e municípios circunvizinhos”.

O governador destacou os investimentos que serão realizados nas áreas de educação e social e citou, como exemplo, a construção de quadra de esportes nas escolas da rede publica e a entrega de um ônibus escolar para o transporte dos alunos.

“As ações de incentivo a educação continuarão sendo prioritárias, pois é uma obrigação do gestor público investir no conhecimento, sobretudo nos jovens que sabemos, que eles reapresentam as mudanças positivas e o crescimento do país”, afirmou.

Entre outras ações na área social, Maranhão garantiu que será instalada a Casa da Cidadania. “A implantação da unidade vai facilitar a vida dos moradores de Sapé e região, que não vão precisar se deslocar da cidade para aquisição de documentos e a garantia do acesso de serviços públicos nesta unidade”.

Maranhão conclamou a população, o prefeito e lideranças locais para juntar esforços e trabalhar para a reconstrução do Brejo paraibano e do Estado. “Eu sou um governador que não tenho fronteiras, a minha gestão tem como grande foco a reconstrução e crescimento econômico e social da Paraíba”, afirmou.

A solenidade contou com as presenças dos deputados estaduais Ranieri Paulino, Trocolli Júnior, Nivaldo Manoel, secretários de Estado, além do prefeito de Sapé, João Clementino, do presidente da Câmara de Vereadores, Walter Serrano, prefeitos e vereadores da região e outras autoridades. O prefeito João Clemente agradeceu ao governador Maranhão pelo atendimento à população.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada