Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Fabiano, Pedro e Paulo Lucena também anunciam apoio a José Maranhão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Já não há mais segredo. Depois da audiência mantida hoje pelos vereadores Hervázio Bezerra, Luiz Flávio e Marcos Vinícius – todos do PSDB e ligados ao senador Cícero Lucena – o governador José Maranhão (PMDB) ganhou o apoio outra liderança tucana. O deputado estadual Fabiano Lucena anunciou hoje oficialmente e pessoalmente ao governador o engajamento na pré-campanha.

O deputado estadual Fabiano Lucena explicou que, com a desistência do senador Cícero Lucena ao governo do Estado, sentiu-se à vontade para optar “por aquela que achamos que é o melhor caminho para a Paraíba, no caso, a reeleição do governador José Maranhão nas eleições deste ano”.

Ele deixou claro ser essa uma decisão pessoal e, não, partindo de orientação política. “É uma decisão que assumimos cada um individualmente, como cidadãos paraibanos, que têm responsabilidade para com o futuro do Estado”, declarou. Sobre um possível apoio de Cícero, Fabiano disse que a decisão do senador, até o presente momento, é de se manter neutro.

Fabiano esteve acompanhado dos tios Pedro Lucena e Paulo Lucena, este último já havia declarado apoio a Maranhão durante a Micaranhas, no último dia 7 deste mês em São José de Piranhas. Ele repetiu: “Pensamos parecidos e achamos que a maioria da Paraíba também pensa que o melhor é a manutenção de José Maranhão no governo”.

Ele não descarta a adesão de mais deputados tucanos ao projeto político de Maranhão. “Cada vez mais tem sido bem comentado e avaliado o governador no seio da Assembleia Legislativa. Esse é um passo de muitos outros que serão dados”. Ao final, Fabiano Lucena declarou estar incorporado ao projeto de reeleição do governador José Maranhão.

O vereador Hervázio Bezerra confirmou que foi a desistência de Cícero que levou os tucanos da Câmara Municipal de João Pessoa a apoiar Maranhão. Ele disse ter lutado “incessantemente” para que o senador mantivesse a pré-candidatura, “mas uma ala do partido entendeu diferente e passou a desestabilizar a candidatura”.
Disse ainda nunca ter havido uma reunião do diretório estadual para se debater o assunto e que as discussões se ativeram às bancadas estadual e federal (Assembleia Legislativa e Câmara Federal) da legenda. “Mas, nós não concordamos (com o apoio ao PSB)”, disse se referindo também aos colegas vereadores.

Hervázio Bezerra afirmou ainda que muitos outros tucanos deverão aderir ao projeto político do governador José Maranhão. “Tenho recebido muitas ligações de prefeitos que vão conversar com o governador”, arrematou. 
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada