Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

MP convoca audiência para discutir corte de energia na comunidade São Luiz

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma audiência foi agendada para hoje, às 15h30, na Curadoria do Cidadão para discutir soluções para a religação da energia elétrica na comunidade São Luiz, no Bessa,  que foi cortada na última segunda-feira pela Energisa. Participam da reunião o Curador do Cidadão, Valberto Lira, representantes dos moradores, da Energisa, da prefeitura, da Sudema e o vereador Ubiratan Pereira (Bira), que solicitou a reunião.  

O corte da energia deixou cerca de 500 pessoas na escuridão a 48h. Nesta manhã, os moradores realizaram um protesto em frente a Energisa cobrando a regularização da energia na localidade.    O vereador Bira denunciou nesta terça-feira (11), na Câmara Municipal, uma atitude arbitrária da Energisa ao desligar o fornecimento de energia na Comunidade São Luiz sem prévia comunicação. De acordo com o vereador, a única explicação dada pela concessionária para efetuar o corte foi de que ele teria sido determinado porque a área não está regularizada junto à prefeitura.

A medida acabou prejudicando os moradores, inclusive alguns idosos que precisam utilizar aparelhos respiratórios. Do plenário, o vereador Bira informou que está encaminhando um requerimento para que a Energisa solucione o fornecimento de energia e tenha respeito aos moradores. “A empresa não pode tratar seres humanos como parte apenas de uma relação de mercado. Ela foi privatizada, mas os detentores de concessões devem ter zelo aos direitos dos cidadãos. As pessoas moram em áreas não legalizadas porque não têm opção por falta de iniciativa da companhia”, completou.

O líder comunitário Dema Macêdo está pedindo providências a Energiza e os órgão públicos para regularizar a situação, para que os moradores e comerciantes do local não continuem prejudicados. A dona de casa Maria Rosilene admitiu que os moradores possuem ligações clandestinas, mas querem que a Energisa regularize a situação. “São famílias que moram nesse local e querem pagar pela energia como qualquer cidadão”, desabafou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais

Chuvas, RS

Com 80% do estado afetado pelas chuvas, RS tem fuga em massa de Porto Alegre em busca de água

Poste, queda

Postes caem na Rua da República e trânsito é bloqueado

Policiais 2

Concurso da PM: homens e mulheres terão igual redução de tempo em prova

PM, viatura passando

Dois homens morrem e dois ficam feridos durante troca de tiros com policiais

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado