Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Dinho toma posse e Aníbal atribui mudança à articulação de Maranhão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa deu posse, na manhã de hoje ao suplente de vereador Valdir José Dowsley (PRP), mais conhecido como Dinho. O parlamentar assumiu a titularidade na vaga deixada pelo vereador Sérgio da Sac (PRP), que se licenciou, por 122 dias para tratar da saúde e tratar de assuntos pessoais.

Apesar de ter evitado abordar a especulada ingerência do governador José Maranhão no processo que culminou em seu retorno à Câmara, Dinho não conseguiu conter as declarações neste sentido dadas pelo ex-vereador Aníbal Marcolino (PSL). Segundo o médico, deveu-se a Maranhão a articulação para que Sérgio da SAC se licenciasse, gerando a vaga para Dinho.

Segundo ele, o governador teria agido para corrigir um erro do ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), ao preterir Dinho para a titularidade da Secretaria de Articulação Política, cedendo a vaga ao deputado Dunga Júnior (PTB). Dinho, que era adjunto, se sentiu menosprezado e desde então era especulada sua adesão ao bloco do governador José Maranhão (PMDB).

Em seu juramento de posse, o vereador Dinho discursou, enfatizando a emoção de retornar à Casa “para continuar lutando pelos interesses da população pessoense”. Ele destacou: “Volto a esta Casa com o intuito de ser mais uma voz da sociedade. E aproveito para agradecer aos quase 3,5 mil votos que obtive no último pleito, pela confiança depositada em meu mandato. Espero grandes debates políticos e garanto ao povo pessoense que não deixarei o meu papel de fiscalizar e legislar para a nossa sociedade. Se o bem não puder fazer; o mal eu nunca farei”.

Os parlamentares congratularam o novo colega, sempre enfatizando sua capacidade de fazer grandes amigos e sua marca de dignidade e talento, relembrados pelo vereador Bruno Farias (PPS), que disse acreditar que o vereador Dinho, ao abrir das urnas na última eleição, deve ter pensado: “Já vou embora, mas sei que vou voltar… E se volto, volto pra ficar”, parafraseando o compositor paraibano Geraldo Vandré, para afirmar que acredita que a permanência do parlamentar na Casa de Napoleão Laureano pode ser mais longa do que ele espera.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas

chuvas rio grande do sul FOTO mauricio tonetto secom rs

Mais de 10 mil pessoas foram resgatadas após fortes chuvas no Rio Grande do Sul