Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Souza responde a Ricardo e diz que ele deveria se preocupar com Cássio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente estadual do PMDB na Paraíba, Antonio Souza da Silva, concedeu entrevista hoje e mandou um recado ao presidente do PSB e ex-prefeito da Capital, Ricardo Coutinho, dizendo que ele fique tranquilo quanto aos recursos oriundos de empréstimos feitos pelo governador José Maranhão. O presidente do PMDB afirma que os recursos têm sido investidos em obras de construção, ampliação e reforma de hospitais, adutoras, casas populares, saneamento, escolas e estradas. Para dirimir qualquer dúvida, segundo Souza, basta o dirigente do PSB acessar o site da Secretaria de Finanças do Estado (www.sefin-pb.gov.br), onde consta a destinação dos recursos.

O ex-prefeito e pré-candidato do PSB ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, havia manifestado preocupação, em entrevista à imprensa, “com a dívida que será deixada para o próximo governador da Paraíba, diante dos seis empréstimos contraídos pela atual administração estadual em apenas 15 meses”.

Já para o presidente do PMDB, “o que causa preocupação é o que foi feito com os empréstimos feitos de 2003 a 17 de fevereiro de 2009, pelo governador cassado Cássio Cunha Lima, a exemplo do “Boa Nova”, através do qual tomou-se mais de R$ 500 milhões e não temos conhecimento de nenhuma obra de saneamento e abastecimento d’água inaugurados no Estado através desses recursos. Isso, sim, preocupa”, disse.

Segundo Antonio Souza, além dos R$ 500 milhões do “Boa Nova”, o governador cassado fez outros empréstimos. “No entanto, o que o atual governador encontrou foi um verdadeiro cemitério de obras paralisadas, envolvendo hospitais, estradas completamente acabadas, escolas sucateadas, ginásios de esporte destruídos, adutoras, o Centro de Convenções sem sequer ter as obras iniciadas por pendências no projeto junto ao TCU, com indicativo de superfaturamento, entre outras irregularidades”.

O dirigente peemedebista lembra que o governador José Maranhão não é prefeito, “mas está investindo em João Pessoa, através da pavimentação de dezenas de ruas no Bessa, no Cidade Verde e em outros bairros; está construindo o Centro de Convenções e a Translitorânea, obra que garantirá o abastecimento d’água da Grande João Pessoa pelos próximos 30 anos”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada