Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

A longevidade e o abraço do “Correio Debate”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

Há um outro programa titulado “Correio Debate”, este exibido na TV Correio e apresentado de 2ª a 6ª feira pelo competente jornalista Hermes de Luna, das 13h50 às 14h40. Mas, no título destes escritos consta a palavra “longevidade”. Logo, por óbvio, os leitores entendem que pretendo referir-me ao “Correio Debate” radiofônico, da 98 FM, transmitido das 12h às 14h, também de 2ª a 6ª feira.

E como estou a mencionar “longevidade”, dia desses, conversando com um jovem de uns 30 anos, este se dizendo ouvinte assíduo do “Correio Debate”, perguntei se imaginava há quanto tempo esse programa está no ar!… Respondeu: – “Sei não!… Mas acho que só perde para a ´Voz do Brasil´ porque desde pequenino que lá em casa é o programa de todos os dias”!

Por decorrência veio-me à lembrança mais um marcante artigo de Roberto Cavalcanti, no Portal Correio, ano 2019, de título “Destravando 1987”. Ele sugere mais compenetração dos governos da Paraíba para com o projeto Polo Turístico Cabo Branco e rememora que a solenidade de lançamento deu-se em 16 de junho daquele ano, lembrando que, de lá para cá, já passamos por 13 governos estaduais (e os menciona) sem a conclusão desse projeto. E expressa: – “Como dizia Luiz Otávio, ´o que me lasca é minha memória!´”.

Destaco, portanto, que o imortal radialista Luiz Otávio (chamado por Deus em março de 2002) foi quem, como apresentador, inaugurou o programa “Correio Debate” no ano 1980, dia 15 de março, introduzindo, aqui em João Pessoa, esse “jeito novo do radiojornalismo”, portanto – conforme registros do combativo jornalista Tião Lucena – “rompendo com a forma tradicional até então prevalecente em que o locutor, de modo impessoal, lia a notícia com a voz toda empostada”. O novo programa, que agora já conta 41 anos no ar, passou a estimular, como continua estimulando, o debate mediante entrevistas e participação ativa dos ouvintes com suas opiniões e reivindicações.

Como já lembrei, Luiz Otávio está agora em outra dimensão! E como que honrando seu legado, todos quantos têm passado como integrantes da equipe do “Correio Debate” fazem-no com um profissionalismo tão competente que propiciam que o programa permaneça  como o “campeão de audiência” de seu horário. Tão importante é esse programa que minha neta, Ana Clara, de só 13 anos, comigo estando no carro em que eu a levava para o colégio (4ª feira, 14 de abril) e com o rádio nele sintonizado, emocionada chamou-me à atenção: – “Vô! Estão citando  seu nome e mandando abraços! Como o senhor é importante!”. Foram cumprimentos pessoais transmitidos pelos comunicadores Josival  Pereira e Vitor Paiva, em nome da equipe, ao assíduo ouvinte, que eles sabem que eu sou! E foi a maneira de minha neta, emocionando-me, já dizer quanto acha esse programa muito importante para a Paraíba, como efetivamente o é!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas

chuvas rio grande do sul FOTO mauricio tonetto secom rs

Mais de 10 mil pessoas foram resgatadas após fortes chuvas no Rio Grande do Sul

claudiacasa (1)

Sindicato, Amidi e API repudiam ataque de Wallber a Cláudia Carvalho