Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sírio Libanês em Brasília restringe atendimento em pronto-socorro por 15 dias

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Brasília — O Hospital Sírio Libanês em Brasília não atenderá novos pacientes pelos próximos 15 dias ou até que o nível de ocupação de leitos por Covid-19 caia. No comunicado divulgado nesta segunda-feira, a unidade justifica que a suspensão temporária ajudará a manter o atendimento aos pacientes internados e em estado grave, dada a crescente superlotação de leitos.

O comitê de crise de Covid-19 do hospital se reúne diariamente para definir as medidas de contingenciamento e a decisão foi tomada oficialmente nesta segunda-feira. Há exceções para “pacientes referenciados (por indicação médica ou de outros serviços hospitalares) ou cuja condição de saúde seja de extremo risco”, segundo o informe. Cirurgias eletivas e de exames invasivos também serão adiados.

“As demandas geradas por pacientes com Covid-19, no entanto, vêm avançando em ritmo acelerado, exigindo cada vez mais a utilização de suporte avançado. Diante deste cenário, e para a manutenção da excelência assistencial no cuidado aos pacientes que já se encontram internados sob nossos cuidados, o Hospital Sírio-Libanês em Brasília entendeu ser necessário restringir temporariamente a entrada de pacientes pelo seu Pronto Atendimento na Capital Federal. A medida valerá por 15 dias ou até que a ocupação atinja níveis seguros”, diz o comunicado.

Serviços ambulatoriais em alas para pacientes sem sintomas de Covid-19, consultas e serviços do Centro de Medicina Diagnóstica e dos Centros de Oncologia seguem em funcionamento.

A unidade do Sírio Libanês em Brasília tem 41 pessoas internadas com suspeita ou confirmação de covid-19. Do total, 22 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Ao todo, 62 leitos estão ocupados, entre todas as enfermidades, e a taxa de ocupação geral é de 89%, segundo boletim do hospital.

O Distrito Federal vive o recrudescimento da pandemia com a superlotação de hospitais e o aumento de casos e de mortes por covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde (SES-DF), a covid-19 já ceifou 5.757 vidas e infectou 340.166 pessoas no Distrito Federal até o último domingo.

Nesta segunda-feira, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afrouxou medidas de isolamento que estavam vigentes desde o fim de fevereiro. Agora, comércio de rua, clubes, bares e restaurantes podem reabrir, com restrições de horário e de capacidade de funcionamento.

 

 

O Globo Online

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Anteriores

reservecapa (1)

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

alpbservidores (1)

ALPB homenageia servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

jaqueline1

Jaqueline Viana é condenada por propaganda antecipada em Cabedelo

camaraareial (1)

Eleição da Câmara Municipal de Areial é anulada pela Justiça

Drones festas

Festejos juninos: Segurança terá drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

Gripe, nebulização

Estado decreta situação de emergência em Saúde após aumento de doenças respiratórias

João Azevêdo close

João vai ao STF para barrar mudanças no prazo de liberação de emendas parlamentares

Sala de Tribunal

Irmãos acusados de matar e ‘concretar’ mulher são julgados em Pedras de Fogo

TCE PB pleno maio 2024

TCE aprova resolução que disciplina contratações temporárias de servidores públicos

UFPB-entrada-683x388

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores de ensino superior até 2026