Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Profissionais da linha de frente da Covid recebem atenção especial da Unimed JP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Por trás de máscaras, jalecos, óculos e todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), há seres humanos na linha de frente de combate à covid-19, cuidando, incansavelmente, de cada paciente. A batalha não tem dado trégua e é preciso cuidar também desses profissionais. Desde o início da pandemia, a Unimed João Pessoa vem dando uma atenção especial a toda a equipe assistencial e administrativa.

Em fevereiro, a Cooperativa deu início a um trabalho ainda mais direcionado aos profissionais de saúde que trabalham nas unidades de tratamento intensivo e internação de pacientes com covid-19. São oficinas temáticas, técnicas de relaxamento, auriculoterapia, massoterapia, escuta psicológica e outras atividades, que fazem parte do Programa Bem-Estar, que incentiva a cultura do autocuidado.

Em dias e turnos distintos para contemplar todos os colaboradores, pelo menos quatro vezes por semana uma equipe multiprofissional “monta acampamento” na área destinada ao tratamento da covid-19, com os cuidados devidos para garantir a segurança, e passa a cuidar de quem cuida dos pacientes. Eles são ouvidos, participam das ativiades e saem mais relaxados. Uma oportunidade de recarregar um pouco as energias.

Prevenção – “Recebi esse momento como um presente. Desde o início da pandemia, estive trabalhando na UTI. Durante a aplicação das técnicas, eu relaxei muito, tanto que o dia de trabalho e os dias seguintes foram melhores física e mentalmente. Vi que estava sendo visto, que estava sendo cuidado”, relatou o técnico em enfermagem, Daniel Córdula.

Para o psicólogo Jonas Menezes Júnior, que faz parte da equipe multiprofissional, essas são ações de prevenção ao adoecimento dos colaboradores, tanto nas questões físicas quanto psicológicas. “Nós compreendemos o ser humano por dentro, em um processo de integralidade. O sujeito tem que estar bem em todos os aspectos. Quando vão pronar (virar a posição) um paciente em UTI, por exemplo, há muito esforço físico. Mas também vemos um enlutamento e envolvimento desses profissionais com a dor do paciente, com a perda de alguém, e estamos trabalhando tudo isso”, garantiu.

Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 150 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino