Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vacinação de idosos de 80 a 84 anos começa segunda-feira; veja calendário

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

A Prefeitura de João Pessoa inicia na próxima segunda-feira (1°) a vacinação para idosos acima de 84 anos e trabalhadores de saúde da Rede Hospitalar UTI Covid, enfermaria Covid e pronto atendimento Covid. Nesta sexta-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde recebe 10.780 doses das vacinas Coronavac/Butantan e AstraZeneca/Oxford. A vacinação da próxima semana também ocorrerá através do serviço drive thru nos shoppings Mangabeira e Manaíra, das 9h às 17h. Já no Ginásio Ronaldão serão aplicadas as segundas doses de idosos acima de 90 anos e de trabalhadores da saúde.

O cronograma seguirá uma ordem decrescente de idade até a sexta-feira (5). Na próxima segunda-feira (1º), a imunização será feita com idosos 84+. Na terça-feira (2), é a vez das pessoas com 83+; na quarta-feira (3), 82+; na quinta-feira (4), 81+ e na sexta-feira (5), idosos com 80+. “Até a próxima sexta-feira, estamos iniciando a vacinação dos idosos acima de 80 anos e de trabalhadores da saúde da rede hospitalar de UTI, enfermaria e Pronto Atendimento Covid. Essa ordem decrescente é para evitar aglomerações e tempos prolongados de espera dentro do carro”, afirmou Fernando Virgolino, chefe de Imunização da SMS.

Vacinação nesta sexta – Nesta sexta-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde continua a vacinação dos idosos acima de 85 anos e a 2ª dose dos trabalhadores da saúde nas unidades de saúde da família e nos três pontos de drive thru: ginásio Ronaldão e shoppings Manaíra e Mangabeira. Os três pontos de drive thru também podem ser utilizados por pedestres. O funcionamento é das 9h às 17h. Nas unidades de saúde da família (USF), está acontecendo a aplicação da segunda dose da vacina nos trabalhadores dos serviços de Atenção Básica.

Mutirão no fim de semana – No sábado (27) e domingo (28), a Secretaria Municipal de Saúde fará o segundo mutirão para aplicar a segunda dose em idosos restritos ao leito (acamados) e domiciliados. No caso dos idosos acamados que ainda não tomaram a primeira dose, os familiares devem fazer o cadastramento por telefone através dos números 3214-7219 ou 3214-7971. A vacinação será realizada em domicílio.

Documentos – Os trabalhadores de saúde que irão tomar a vacina devem apresentar os seguintes documentos de comprovação, devendo levar cópias para ficarem retidas: carteira do conselho profissional ou declaração do serviço que trabalha ou contracheque. No caso da segunda dose, precisam levar a cópia do comprovante da primeira dose. Já para idosos, é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e cartão do SUS ou CPF.

Balanço – Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 até esta quinta-feira (25), a Prefeitura de João Pessoa já aplicou a primeira dose da vacina em 32.571 pessoas e a segunda dose em mais 11.641 pessoas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa