Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Daniella quer um rápido desfecho no caso da cassação de Veneziano

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A vereadora líder do PP na Câmara Municipal de Campina Grande, Daniella Ribeiro, disse que o Município aguarda o desfecho da cassação do prefeito Veneziano Vital do Rego e a tramitação rápida de todo o processo junto à Justiça. A declaração de Daniella Ribeiro foi feita durante a sessão itinerante da Câmara Municipal de Campina Grande, realizada na Vila Cabral de Santa Terezinha, Ela lembrou que o seu gabinete vem realizando reuniões nos bairros através do seu projeto intitulado “Mandato Popular”, discutindo com a sociedade as questões que dizem respeito à população.

Na oportunidade, ela fez questão de solicitar à Mesa Diretora da Câmara que quando da realização dessas sessões itinerantes convide um representante do Poder Público Municipal no sentido de que os temas levantados pela população e pelos vereadores possam ter um encaminhamento e possível solução com maior agilidade. A parlamentar parabenizou o presidente da Câmara, Nelson Gomes Filho, pela colocação em prática desse projeto de sessões itinerantes.

Segunda Daniella referindo-se ao Caso da Maranata, “o dinheiro público da saúde foi usado indevidamente, enquanto que a população sofre com a falta de assistência, de medicamentos, de atendimento, enfim, com a ausência de políticas públicas decentes. Não é Daniella que está dizendo, mas sim as provas que levaram a Justiça a cassar o prefeito que fez o que não devia durante a campanha eleitoral”.

Ela disse que defende a atuação da Justiça, e que respeita o seu trabalho, assinalando que o papel do vereador enquanto representante da população é cobrar o zelo pela coisa pública e à sociedade. Assinalou que está em jogo o dinheiro público que deveria ser investido na saúde em prol da população e teria sido usado para outros meios.

A parlamentar destaca que, em sua decisão pela cassação do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), o juiz da 16ª Zona Eleitoral, Francisco Antunes, afirma que “a prova constante nos autos não deixa qualquer dúvida de que houve captação ilícita de recursos”.  O juiz em sua decisão acentuou que restou comprovado nos autos, que o numerário depositado na conta de campanha do investigado, como sendo de doadores ali indicados, era na verdade oriundo da Prefeitura Municipal, mediante pagamento feito à empresa Maratana. O caso diz respeito ao cheque de R$ 50.119,20, da Prefeitura campinense, nominal à empresa Construtora Maranata, que teria sido endossado e, posteriormente, depositado na conta de campanha de Veneziano Vital do Rego, em nome de correligionários.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada