Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Dupla é presa pela PRF na Paraíba por aplicar golpes em clientes de agências bancárias em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu, na madrugada deste sábado (1º), dois homens suspeitos de aplicar golpes em bancos em todo o país utilizando crachás falsos de funcionários de bancos e maquinetas para lesar as vítimas. As prisões ocorreram no município de Alhandra, no Litoral Sul paraibano.

As prisões ocorreram durante abordagem na Unidade Operacional da PRF de Mata Redonda, no km 107 da BR-101. O veículo GM Cobalt, que realiza transporte por aplicativo, foi abordado quando seguia de João Pessoa para o aeroporto de Recife, em Pernambuco. No interior do veículo estavam três homens, sendo o condutor de aplicativo e dois passageiros que contrataram a viagem.

Ao realizar a busca no interior do automóvel, os policiais encontraram 22 maquinetas de cartão de crédito registradas em nome de pessoas que não existem e vinculadas a contas de terceiros e quatro crachás de supostos funcionários dos Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal com fotos dos detidos e nomes de outras pessoas.

Os dois homens, um de 21 anos e outro de 40 anos, são moradores de São Paulo e já possuem uma extensa ficha criminal, por crimes de estelionato e tráfico de drogas. Eles confessaram o crime e disseram aos policiais que vieram a João Pessoa unicamente para praticar os crimes e que diversas pessoas foram lesadas em agências da capital paraibana.

Segundo os detidos, eles ficavam na área de autoatendimento das agências bancárias e se aproximavam das pessoas que eles julgavam serem mais fáceis de cair no golpe e ofereciam ajuda para a obtenção de saldo das contas. Para isso, a pessoa inseria o cartão na maquineta, os criminosos colocavam valores para serem debitados e as vítimas digitavam a senha. As pessoas lesadas não percebiam a fraude e acabavam tendo os valores debitados em suas contas.

O número de pessoas lesadas ainda não foi descoberto mas o que se sabe é que o prejuízo causado foi de grande proporção. A dupla, após conseguir uma elevada quantia em dinheiro, estava retornando para a capital paulista.

Os dois homens fazem pare de uma quadrilha que atua aplicando golpes em todo o país. Eles foram detidos, conduzidos à Polícia Civil e deverão responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa, falsificação de documento público e usurpação de função pública. O condutor do veículo, um motorista de aplicativo, foi liberado no local da ocorrência.

A PRF orienta que as pessoas que foram vítimas da dupla devem procurar a Polícia Civil.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada