Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Jefferson x STF: “Que país é esse?!…” (I)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Jefferson, no título referido, é o Roberto… Roberto Jefferson, deputado federal/RJ por 22 anos, cuja sequência de mandatos foi interrompida com a sua cassação pela própria Câmara dos Deputados (313 x 156 votos), depois de sua condenação judicial por “corrupção passiva” e “lavagem de dinheiro”, com a pena de 10 anos de prisão, reduzida pra 7 anos em regime semiaberto porque se tornou “delator” no processo denominado “mensalão”. E em março de 2016 foi “indultado”, pelo que, “perdoado”, voltou à atividade político-partidária, estando, desde abril daquele mesmo ano, como presidente do PTB, sucedendo sua filha, Cristiane Brasil, que, em nome do partido, fechara questão a favor do “impeachment” de Dilma Russeff, instrumento este, então, considerado, pelo próprio Roberto Jefferson, como legítimo na Democracia.

Nessa caracterização de um “embate” contra o STF, poderia, em vez de Jefferson, ter posto outros nomes, como o de Olavo de Carvalho (considerado como o “guru intelectual de Jair Bolsonaro e de seus filhos”), ex-integrante do Partido Comunista Brasileiro, mas, já nos anos 90, arrependido, tornou-se um dos mais severos críticos da “esquerda” e da “imprensa brasileira”. Em seu livro “O imbecil coletivo” e por entrevistas ou palestras, enfatiza que os da esquerda estariam “corrompidos pela autointoxicação ideológica, alçando-os a posições muito superiores aos seus méritos”. Seus “opositores” utilizam essas suas manifestações como bem apropriadas, também, aos que manifestamente se apresentam como da “direita”. A propósito, atribui-se a Olavo de Carvalho o surgimento da “nova direita brasileira”, ele que é severo crítico do desarmamento civil e nestes recentes dias defendeu a institucionalização da pena de morte para à mesma ser condenado o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Nossa pretensão, porém, com este texto, é destacar uma manifestação de Roberto Jefferson, recente, sobre o STF, em que propôs a “demissão de todos os seus atuais 11 membros”. Isto nos trouxe à lembrança a canção de Renato Russo, “Que país é esse?!…”. Mas, fica para a parte II deste texto.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada