Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Conselho de Alimentação Escolar garante normalidade na merenda em Campina Grande

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O secretário Rodolfo Gaudêncio, da Educação de Campina Grande, promoveu uma reunião com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), na manhã desta quinta-feira, 5. Principal pauta foi atualizar os conselheiros sobre todas as providências que estão resultando na normalizacão no abastecimento da merenda na rde de creches do Município.

Ao longo da reunião, Rodolfo Gaudêncio explicou todas as etapas do processo licitatório e as demais medidas adotadas pela Seduc para a retomada da normalidade no abastecimento de insumos. Além disso, o gestor da educação municipal reforçou a importância do papel fiscalizador do CAE, no auxílio do funcionamento das unidades no que se refere à alimentação escolar.

Inicialmente, o secretário explicou aos membros do conselho um dos principais motivos para a necessidade de adaptação de cardápio e redução no horário de atendimento das creches. Em sua fala, destacou a força-tarefa criada na Seduc com a missão de assegurar o atendimento às crianças nas creches.

“Durante o pregão eletrônico, alguns itens fracassaram e, por isso, tivemos que fazer uma nova licitação, o que demandou tempo. O que não significa dizer que as unidades deixariam de funcionar, tendo em vista o acompanhamento da equipe de nutrição na readaptação dos cardápios com os alimentos em estoque”, destacou.

Escolas: plena normalidade

Ainda durante o encontro, foi tratada a questão da licitação para fornecimento da merenda das escolas que, ao contrário das creches, ocorre de forma descentralizada: há uma gerência direta dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) por cada unidade, através dos conselhos de educação das escolas.

“Aproveitamos o momento para reforçar o chamamento de todos os gestores das escolas para comparecerem à Seduc e efetuar a assinatura dos contratos da merenda escolar, para não comprometer a continuidade dos nossos serviços”, conclamou o secretário.

Até o momento, segundo Roldofo Gaudêncio, não foi registrado nenhum caso desabastecimento nas 108 escolas do Sistema Municipal de Ensino.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida