Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Equipe feminina de Basquete Master é homenageada em sessão solene na Câmara

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O time paraibano feminino de Basquete Master foi homenageado, nesta quinta-feira (5), durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A seleção, que tem a vereadora Helena Holanda (PP) como uma das principais jogadoras, sagrou-se campeã no mês passado no 35º Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino Master 60+ 2019, que aconteceu no Rio de Janeiro.

A solenidade, proposta pelo vereador João Almeida (Solidariedade), homenageou, ainda, a Associação dos Veteranos e Amigos do Basquete da Paraíba (AVAB-PB) com a Comenda Talento Esportivo. A AVAB e o time paraibano já existem há 24 anos.

Na oportunidade, o vereador João Almeida declarou que a Câmara presta uma justa e merecida homenagem às atletas paraibanas que, com muito suor e amor pelo esporte, superaram dificuldades e conseguiram vencer equipes de alto nível, favoritas para levar o campeonato, como São Paulo e o Rio. Na final do 35º Campeonato Brasileiro, a equipe da Paraíba venceu São Paulo por 34 a 26. Já na semifinal as atletas paraibanas derrotaram o Rio de Janeiro. O parlamentar também destacou o trabalho importante desenvolvido pela Associação para fortalecer e valorizar o basquete feminino paraibano de veteranas.

Por sua vez, a vereadora Helena Holanda destacou as dificuldades e emoções vividas pelas jogadoras durante todo o campeonato. De acordo com a parlamentar, as atletas não mediram esforços para conquistar seu espaço no cenário esportivo nacional e deixar sua marca no basquetebol feminino. “Somos todas vitoriosas. Ninguém acreditava na gente, mas mostramos nossa força, garra e vontade vencer. Nós acreditávamos, sim, umas nas outras, e o objetivo foi alcançado”, comemorou a parlamentar.

A presidente da AVAB-PB, Ana Nery, disse que o esporte forma uma família dentro e fora das quadras. “Nós disputamos nas quadras, muitas vezes brigamos fora dela, mas não podemos viver umas sem as outras”, afirmou a dirigente. Ana Nery destacou algumas dificuldades enfrentadas pela equipe durante a competição, como ter apenas cinco atletas para enfrentar grandes seleções. “Foi um dos melhores campeonatos que participamos”, acrescentou.

De acordo com ela, esse campeonato deu uma visibilidade importante para a equipe, pois as jogadoras Bernadete, Lavínia e Luciane foram convocadas para a Seleção Brasileira Feminina de Basquete Master, que vai disputar o Campeonato Panamericano Maxibásquet, de 20 a 23 de março de 2020, na Capital de Entre Ríos (Argentina). “Estou muito feliz por dirigir essa Associação e ser amiga de todas vocês”, enfatizou. Esse ano a equipe foi vice-campeã no Norte/Nordeste, em Recife (PE).

As atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro foram Bernadete Dias; Luciane; Rubenia; Naize; Lavínia; Carmen Eleonora; Helena Holanda; Fátima Tenório. O time paraibano é treinado por Robson Cort e tem como preparador físico Joalison Rocha. Todos foram homenageados com uma medalha.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino