Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ciro e estagiários na presidência

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Recentemente escrevi e publiquei artigo dizendo que “pior do que a desumildade é a arrogância”. Referia-me ao que o próprio Neymar, o mais renomado futebolista brasileiro da atualidade, dissera sobre ele mesmo ao declarar ser normal que um jogador em seu nível, “que carrega o time nas costas”, tenha tratamento diferenciado por parte dos dirigentes da respectiva equipe. A propósito, recebi mensagem de parabéns do jornalista Eudes Toscano dizendo, ao ler esse meu artigo, lembrou-se do “ditador africano Idi Amin Dada que colocou uma coroa de Rei em sua própria cabeça”.

Nesse mesmo perfil de Neymar incluo, com a licença de seus milhões de partidários, o ex-prefeito de Fortaleza, ex-governador do Ceará, ex-ministro de algumas Pastas e ex-candidato a Presidente da República, Ciro Gomes. E, de mesmo modo que admiro o talento futebolístico de Neymar, mas sem por ele nutrir qualquer simpatia desde quando, em 2010, muito xingou o técnico de seu próprio então clube (o Santos), em relação a Ciro Gomes tenho posicionamento semelhante: acho-o um gestor competente e de êxitos alcançados, mas de arrogância que não aceito. Certa vez, aqui em João Pessoa, no Hotel Tambaú, em palestra que ele – Ciro – proferia, foi tão arrogante que, ao meio dessa palestra, cerca de 20/30 pessoas retiraram-se do auditório. Fato semelhante já assistira em Brasília, quando eu ainda integrava o Conselho Federal de Administração na condição de seu diretor institucional.

No entanto, não se pode dizer que todas as arrogâncias ou grossuras deixem de ter um conteúdo correto, como, por exemplo, nessa sua declaração, recente (declaração de Ciro Gomes), de que “chega de estagiários na presidência”, aludindo-se à possível candidatura de Luciano Huck à Presidência da República e também a algum(a) ex-presidente. Nesse aspecto alio-me a Ciro porque, para que um candidato a presidente tenha meu voto, logo questiono: já foi governador?!… E se é pra votar pra governador, o questionamento  que faço é o seguinte: já foi prefeito?!… Entendo que a experiência anterior não só muito contribui para o exercício do novo cargo pretendido, mas, também, essa experiência anterior funciona como uma “vitrine” a ser observada e avaliada pelos eleitores, facilitando, portanto, na escolha dos candidatos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino