Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Dilma Rousseff elogia Ricardo Coutinho: “É exemplo de força e competência”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT) elogiou hoje o ex-governador da Paraíba e atual presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Ricardo Coutinho, durante o seminário em defesa da Soberania Nacional, do emprego e contra as privatizações em curso. O evento aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília, e contou com a participação de diversas lideranças nacionais.

“Um governador que foi um exemplo de dignidade, força, coragem e competência para este País: Ricardo Coutinho”, disse a petista.

Na ocasião em que foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional, Ricardo Coutinho declarou:

“Talvez seja a principal ação que a oposição brasileira tenha feito ao longo deste quase nove meses do ano de 2019. É muito importante que a gente perceba que a luta pela soberania é a luta mãe de todas as outras. Não podemos compreender uma nação sem soberania. Nação sem soberania é um punhado de gente, é apenas uma população sem determinação e sem interesses próprios”.

Durante o ‘SOS Transposição’, realizado nesse domingo (1) em Monteiro, Ricardo chamou a atenção da estratégia do governo Bolsonaro em ‘demonizar’ a Transposição visando a privatização da obra – alegando que a obra seria cara demais e desvalorizando-a.

“O discurso do Governo é: R$ 300 milhões para operar os dois eixos é uma coisa muito cara. Você olha a votação da reforma da Previdência, colocaram perdão fiscal de R$ 84 bilhões para o agronegócio. Essa onda privatista é uma estratégia que o Governo tem, geralmente os privatistas têm, de reduzir o valor daquilo que eles querem vender. Quando a empresa é caracterizada de baixo custo, deficitária, como problema, para que depois seja repassada a preço de banana para o investidor privado”, disse o ex-governador em entrevista à imprensa paraibana.

Participam do evento diversos políticos e representantes de segmentos sociais, a exemplo da ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-chanceler Celso Amorim, o ex-senador Roberto Requião, os ex-candidatos à Presidência Fernando Haddad e Guilherme Boulos; além de João Pedro Stedile, da direção nacional do MST e da Frente Brasil Popular; Makota Celinha, do Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira; e Anita Wright, do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, entre outros.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas

chuvas rio grande do sul FOTO mauricio tonetto secom rs

Mais de 10 mil pessoas foram resgatadas após fortes chuvas no Rio Grande do Sul