Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Duas distribuidoras de medicamentos são interditadas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), Gerência Sanitária Municipal, Ministério Público, Receita Estadual, Conselho Regional de Farmácia, Polícias Militar e Civil inspecionaram uma farmácia e interditaram duas distribuidoras de remédios e produtos hospitalares, localizadas em João Pessoa e Cabedelo. Hoje, a fiscalização deu continuidade à "Operação Sequela", que esta semana interditou sete farmácias e prendeu oito pessoas.

O segundo dia de operação começou com a autuação da distribuidora "Jamed Produtos Hospitalares", localizada em João Pessoa. A empresa, credenciada para vender produtos a hospitais, foi flagrada comercializando soro fisiológico e preservativos que deveriam ser distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A empresa deverá responder a processo administrativo e se adequar às normas sanitárias.

Em seguida, aconteceu a fiscalização na "Farmácia Pague Menos", localizada na Rua Duarte da Silveira, Centro de João Pessoa, onde foram apreendidas receitas médicas com indícios de irregularidades na prescrição e venda de remédios de uso controlado. No estabelecimento foram lacrados armários com os medicamentos que estavam sendo comercializados sem licença sanitária da Vigilância Municipal nem autorização da Anvisa.

A distribuidora de medicamentos "Farmacêutica Paraíba", localizada em Cabedelo, também foi alvo da ação dos órgãos que formam o Fórum Permanente de Defesa do Consumidor. No galpão da empresa, a equipe encontrou cerca de 2 mil comprimidos de uso controlado (tarja preta) sem registro de origem. No mesmo local foram encontrados centenas de medicamentos vencidos há mais de dois anos.

Benefícios – Segundo informações do diretor geral da Agevisa, José Alves Cândido, a operação beneficia a sociedade paraibana e protege o usuário de medicamentos. “Dessa forma, ele tem a garantia de que esses produtos ilegais apreendidos não provocarão o risco sanitário, evitando assim complicações a saúde do doente”, disse.
 
Durante a ação na distribuidora, foi preso Zenon Melo e conduzido a 7ª Delegacia de Cabedelo. Ele será responsabilizado por vender medicamentos psicotrópicos sem licença, o que configura tráfico de entorpecentes.

Para o chefe de Inteligência da Anvisa, Adilson Bezerra, a operação apresentou resultados positivos do ponto de vista sanitário que determina a proteção a saúde da população. “O objetivo foi alcançado por combater a comercialização de medicamentos contrabandeados, falsificados e adulterados. E isso se deve ao trabalho integrado de vários órgãos que formam na Paraíba o Fórum Permanente de Defesa do Consumidor”, destacou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino