Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Daniella se reúne com Bolsonaro, diz que reforma é injusta e nega negociação de cargos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A senadora paraibana Daniella Ribeiro (PP) se reuniu nesta quinta-feira com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), junto com líderes de seu partido, como Arthur Lira, da Câmara e o senador Ciro Nogueira, presidente da sigla. Em entrevista ao Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan João Pessoa, Daniella negou que a conversa tenha tratado de cargos, como parte da imprensa chegou a noticiar. Segundo ela, a Reforma da Previdência foi o item da pauta e o PP defendeu mudanças no texto proposto pelo Planalto:

“Tem pontos que são discutidos porque precisamos compreender que a proposta traz muitos prejuízos para quem ganha menos. Ela é injusta. Será preciso rever alguns pontos como a aposentadoria dos trabalhadores rurais e o BPC. O parlamento tem sua independência e, embora saibamos que precisamos da reforma da previdência, ela precisa ser bem discutida. Não tratamos de cargos de maneira alguma. Eu pontuei que devemos fazer a boa política, a que eu faço no meu Estado e temos todo o interesse de continuar fazendo”, explicou a parlamentar.

O Correio Braziliense, contudo, noticiou o seguinte: “À exceção do PSL, que é novo no ‘pedaço’, os partidos que formavam a base do governo Michel Temer são os que agora vão ajudar os atuais ocupantes do Poder Executivo a aprovar as propostas de melhoria do ambiente econômico, leia-se a nova Previdência. E todos têm cargos nos escalões inferiores da máquina pública. A derrota do decreto mostrou a Bolsonaro que não será possível passar pela prova de fogo da reforma da Previdência sem fazer política com esses partidos. Embora tenha anunciado durante a campanha que só ocuparia a Esplanada dos Ministérios com perfis técnicos, o presidente teve que dar o braço a torcer na tentativa de acelerar a votação da proposta que definirá a força do Executivo no Congresso e a capacidade de diálogo para governar.

Na Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), por exemplo, padrinhos como o líder do PP na Câmara, deputado Arthur Lyra, já foram avisados das exonerações. Porém, depois da derrota, há quem aposte que a leva não será mais tão extensa quanto o governo planejava. No momento, o Planalto faz o mapeamento de cargos para avaliar quais oferecerá aos políticos em futuras indicações”.

No link de áudio você confere a participação de Daniella Ribeiro no Jornal da Manhã apresentado por Cláudia Carvalho e Wallison Bezerra na Jovem Pan João Pessoa (102,5 Mhz).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre

curriculo-para-estagio-555x370

MPF divulga gabarito da seleção de estágio em Direito

Acidente caçamba e carreta na br 230

Acidente entre caminhão e carreta deixa um motorista ferido e faixa da BR-230 interditada

mosquito dengue FOTO Pixabay

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

UPA Cruz das Armas

Prefeitura funciona apenas com serviços essenciais no feriado desta quarta-feira

upgarden1

Vídeo mostra construção recente na UP Garden, que culpa cantor por desabamento

joaoeroberto (1)

João Azevêdo prestigia posse de jurista Roberto D’Horn como juiz do TRE-PB

chuvanoviaduto (2)

Sob alerta do Inmet, João Pessoa registra média de 41,2 mm de chuva nesta segunda