Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Autoridades prestigiam II Congresso da União Secundarista Estudantil da PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

“Educação Pública de qualidade: dever do Estado e do Município”. Foi com esse  tema que o II Congresso da União Secundarista Estudantil da Paraíba – USEP, reuniu autoridades, como o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado,  Dr. José Di Lourenzo Serpa e o vereador Evandro Sérgio (PRP), além de estudantes e a diretoria de escolas durante a tarde de ontem (23), no Colégio Estadual Alice Carneiro, em Manaíra,  para debater os principais problemas da área. Na ocasião, os estudantes destacaram a falta de investimento ao esporte e aos cursos profissionalizantes como os maiores problemas. O vereador Sérgio, que representou a Câmara dos Vereadores da capital,  enfatizou essa carência de investimentos e falou da sua satisfação com o convite da USEP.

“Senti muita satisfação em participar do congresso porque nossos pleitos são iguais. Eu também luto incansavelmente pela educação em nosso estado e as políticas públicas que regulamentam o investimento na educação devem ser bastante discutidas com a sociedade”, disse Sérgio, diante de uma platéia de quase 1.500 alunos de, pelo menos, 20 escolas estaduais de ensino médio e fundamental.

Para o presidente da USEP, Márcio Campos, o vereador é uma das autoridades legislativas mais atuantes diante da áera de educação. “O vereador apóia todas as causas que trazem melhorias para a população, principalmente na educação, onde ele é um dos mais atuantes e atento aos pleitos, inclusive da USEP, que também luta por melhorias”, destacou Márcio. O Desembargador do Tribunal de Justiça do estado, o Dr. José Di Lourenzo Serpa, ressaltou a importância da educação na vida do cidadão. “Precisamos lutar pela educação do nosso país, porque tudo se começa por ela. É através dela que evitamos o crime, o álcool e tudo o que não presta”, disse o desembargador.

Segundo Márcio Campos, o evento, realizado pelo segundo ano consecutivo,  tem o propósito de ouvir os pleitos dos estudantes, que na oportunidade propõem soluções para a área. “Neste II congresso, ouvimos os estudantes de várias escolas da grande João Pessoa. Agora enviaremos um documento à Secretaria de Educação do estado com as propostas”, disse Márcio, destacando que este ano os alunos solicitarão aos gestores públicos mais atenção ao esporte e aos cursos profissionalizantes.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

fernando_sastre_filho-motorista porsche SP

Justiça manda prender motorista de Porsche que causou acidente em São Paulo

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro