Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Frei Anastácio elogia mobilização da Fetag contra reforma da Previdência

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal Frei Anastácio participou de debate sobre reforma da Previdência, na manhã desta quinta-feira (28), na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba (Fetag), em João Pessoa. “Parabenizo a Fetag pela iniciativa de realizar esse encontro com mais de 200 sindicatos filiados, com presença de representantes do governo do estado, deputados estaduais e federais”, destacou o deputado.

Ele disse que a Fetag deu grande contribuição nas mobilizações contra o impeachment de Dilma e nas eleições de 2018 e, agora, sai na frente mais uma vez mobilizando trabalhadores e lideranças de todo o estado, para mostrar os malefícios dessa proposta de reforma da Previdência que tramita na Câmara Federal. “A Fetag já tem, inclusive um calendário de mobilização. Os trabalhadores urbanos deveriam seguir esse mesmo exemplo. Se o povo não protestar será o mais prejudicado”, afirmou.

“Se essa reforma for aprovada, o trabalhador rural dificilmente conseguirá se aposentar. A grande maioria morrerá e não alcançará o benefício. A mesma coisa acontecerá com os trabalhadores urbanos”, disse Frei Anastácio.

O deputado disse ainda que o povo precisa se informar lendo o projeto de reforma, e não acreditar na propaganda que o governo está fazendo sobre uma nova previdência. “O governo anuncia que a reforma será igual para todos. Como é igual se penaliza os mais pobres concedendo esmola de R$400 reais para quem não tem condições de contribuir com a previdência, até os 70 anos? Como é igual se entre um casal de idosos miseráveis só um deles terá direito a essa esmola? Como é igual se penaliza as mulheres com aumento de sete anos na idade?Como é igual se não atinge a magistratura que ganha rios de dinheiro?”, indagou o deputado.

Frei Anastácio disse que defende uma reforma da Previdência na qual o governo divida o sacrifício. “Tem que haver contribuição do próprio governo, do trabalhador e dos ricos, além de instituir uma cobrança dos devedores da previdência. Eles devem mais de R$ 400 bilhões e não estão sendo cobrados. A carga toda está sobre as costas dos pobres. E quem sofrerá mais será a maioria dos segurados da previdência que recebem apenas um salário mínimo”, disse.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas

chuvas rio grande do sul FOTO mauricio tonetto secom rs

Mais de 10 mil pessoas foram resgatadas após fortes chuvas no Rio Grande do Sul