Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vitalzinho defende Cícero e lamenta críticas de tucanos ao senador

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em entrevista à Rádio Clube AM de Campina Grande na manhã de hoje o deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB-PB) citou um caso que demonstra um espírito partidário do senador Cícero Lucena (PSDB-PB) e sua lealdade aos correligionários e ao seu partido. O comentário foi feito no momento em que Vitalzinho foi perguntado pelo jornalista Evilásio Junqueira sobre o que achava a respeito da atual situação política do senador.
 
Esta semana, Cícero Lucena declarou que os deputados tucanos Rômulo Gouveia e Zenóbio Toscano estariam procedendo à beira de uma traição, pois haviam participado de um evento na cidade de Mulungu, em companhia do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), provável candidato ao Governo do Estado em 2010, posto que também deve ser postulado por Cícero.
 
Inicialmente, Vitalzinho disse que não poderia comentar assuntos referentes a outro partido, que não ao PMDB. Mas quis citar um fato ocorrido na campanha para Prefeito, ano passado, que, segundo ele, pode servir para mostrar o caráter do senador. “Olha, não me cabe, aqui, comentar sobre assuntos que dizem respeito a outros partidos, mas posso dar um testemunho de que Cícero Lucena é um homem de partido, leal ao partido”, disse.
 
Vital Filho citou um encontro que teve com Cícero Lucena, durante a campanha para Prefeito, no ano passado, no aeroporto de Brasília, quando ambos estavam para regressar à Paraíba, após uma semana de trabalho no Congresso Nacional. “Na época, como amigo de Cícero que sou, pedi-lhe o apoio à reeleição de Veneziano, levando em conta o trabalho desenvolvido por Veneziano em Campina Grande e a necessidade de continuidade das mudanças”.
 
Vitalzinho afirmou que Cícero agradeceu a atenção, mas declinou da proposta. “Ele me disse que, por mais que sejamos amigos, ele não poderia apoiar outro candidato a prefeito em Campina, se não o candidato do PSDB. Cícero disse ser um homem de partido e que iria trabalhar pelo candidato do PSDB em Campina Grande”.
 
Ainda na entrevista, Vitalzinho, após contar a história, lamentou o que está acontecendo com Cícero e disse que, pela postura que demonstrou, neste episódio, o senador não está sendo correspondido. “Cícero demonstrou ser um homem de partido. Na época, lamentei por não conseguir o apoio para Veneziano, mas vi naquela atitude um exemplo de lealdade”, afirmou Vitalzinho.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada