Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

FPF vai acionar técnico do Sousa na Justiça Desportiva por ofensas contra arbitragem

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Federação Paraibana de Futebol afirmou nesta terça-feira (15), que vai acionar a Justiça Desportiva, “a fim de que ela tome as providências que entender cabíveis”, por conta do episódio ocorrido no jogo entre Sousa e Campinense, no último domingo (13), quando o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, tentou invadir o gramado no intervalo do jogo para reclamar da arbitragem, sendo impedido pela segurança.

“A federação reforça que qualquer divergência quanto às decisões dos árbitros em campo deve ser levada aos órgãos competentes. Este é o comportamento que se espera de todos os dirigentes de clubes de futebol da Paraíba. Caso seja identificado algum erro por parte da arbitragem, a FPF será a primeira a intervir”, disse em nota hoje a FPF.

O jogo entre Sousa e Campinense, pela primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2019, terminou com o placar de 1 a 1. O Campinense, inclusive, empatou o jogo com um gol marcado aos 50 minutos. O árbitro do jogo foi o juiz sergipano Eloane Gonçalves Santos, que teria sido ofendido pelo técnico do Sousa, assim como o restante da arbitragem.

Confira nota na íntegra:

Nota à imprensa – Federação Paraibana de Futebol

O futebol paraibano está vivendo uma nova realidade e a Federação Paraibana de Futebol não vai admitir comportamentos como os ocorridos no jogo do último domingo (13/01/2019) em Sousa. Este tipo de prática deve ficar no passado e, para reafirmar o compromisso de mudar a realidade do futebol da Paraíba com base nos pilares da legalidade, transparência, impessoalidade e moralidade, a FPF dará conhecimento formal dos fatos ocorridos à Justiça Desportiva, a fim de que ela tome as providências que entender cabíveis.

A federação reforça que qualquer divergência quanto às decisões dos árbitros em campo deve ser levada aos órgãos competentes. Este é o comportamento que se espera de todos os dirigentes de clubes de futebol da Paraíba. Caso seja identificado algum erro por parte da arbitragem, a FPF será a primeira a intervir.

A entidade reafirma que o futebol do Estado está vivendo um novo momento e, exatamente por este motivo, o campeonato deste ano conta com a arbitragem vinda de outras federações, em um movimento de mudança e moralização, ao mesmo tempo em que investe na renovação do quadro arbitral do nosso Estado.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada