Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Trupe de Humor estreia ‘A Escolinha Profana’ em janeiro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Para levar a platéia as gargalhadas durante o verão, a Trupe de Humor da Paraíba estreará em janeiro seu mais novo espetáculo: ‘A Escolinha Profana’ no Teatro da Sala de Concertos do Espaço Cultural, entre os dias 4 de janeiro a 10 de fevereiro, sempre às 20h. A peça vai trazer os mesmos personagens do espetáculo Pastoril Profano e vai mostrar diferenças gritantes da cultura brasileira com o humor sarcástico.

De acordo com o ator Edilson Alves, ‘A Escolinha Profana’ remete à ironia de rir de si mesmo, algo que segundo ele, interessa a todos. “O espetáculo irá discutir questões sociais e culturais, alguns personagens se prestam dramaticamente a esse realce, que é através do humor. Por outro lado, só é possível fazer humor sobre aquilo que é crítico, sobre aquilo que desagrega e provoca oportunidades de se observar o engraçado e o trágico, e disso, fazer a comédia”, disse o artista.

O espetáculo contará com diversas disciplinas distintas, que serão adicionadas na apresentação, a exemplo ‘Educação Religiosa’, ministrado pela professora Maria da Paz, uma coroa de 55 anos, que é muito dócil, meiga e muito simpática. Outra matéria será de ‘Orientação Sexual’, que contará com a dona Gina Lolobrigida, uma professora extra-mega-hiper moderna, que trata o sexo como algo primordial, essencial e fundamental nos dias de hoje.

Já a matéria de Conhecimentos Gerais que será dado pelo Dengoso (Gestor da Escola) em virtude da escola não ter recebido o professor concursado. Dengoso, um palhaço velho, autoritário, disciplinador, mestre de cerimônia do pastoril tentará manter a ordem e o progresso da sala de aula.

Alunas com rebeldia, confusão, entretenimento, relações humanas, descobertas e política serão os temas fortes destas encenação os professores sofrerão o “pão que o diabo amassou”.

Já as alunas são as mais conhecidas do público brasileiro, que são elas: Verinha Show (Dinart Silva), Maria Dubu (Tony Silva), Irmã Luzinete (Sérgio Lucena), A Mudinha (Alessandro Barros), Selma Camburrão (Raymon Farias), Verônica Show (Aluisio Sousa). Na técnica estão Nelson Alexandre responsável pelos figurinos, cenário, adereços e iluminação. Sonoplastia de Wagner Nascimento, Produção de divulgação de Giovanna Gomdim, Nelson Alexandre e Wagner Nascimento, Assessoria de Imprensa Ícaro Diniz, direção e texto criação coletiva. Direção Geral de Encenação Edilson Alves.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre

curriculo-para-estagio-555x370

MPF divulga gabarito da seleção de estágio em Direito

Acidente caçamba e carreta na br 230

Acidente entre caminhão e carreta deixa um motorista ferido e faixa da BR-230 interditada

mosquito dengue FOTO Pixabay

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

UPA Cruz das Armas

Prefeitura funciona apenas com serviços essenciais no feriado desta quarta-feira

upgarden1

Vídeo mostra construção recente na UP Garden, que culpa cantor por desabamento

joaoeroberto (1)

João Azevêdo prestigia posse de jurista Roberto D’Horn como juiz do TRE-PB

chuvanoviaduto (2)

Sob alerta do Inmet, João Pessoa registra média de 41,2 mm de chuva nesta segunda