Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Programação dos 20 anos da Constituição termina com publicação de obras

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa lançou, na tarde de hoje, no Salão Nobre Deputado Edvaldo Motta, as publicações História Constitucional da Paraíba, do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e deputado constituinte, Flávio Sátiro Fernandes e a Coletânea de Leis Estaduais, organizada pelo secretário legislativo, Fêlix Araújo.

Ainda durante a solenidade, que encerrou a programação especial realizada pela Casa de Epitácio Pessoa em alusão ao 20º aniversário da Constituição Estadual, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB), descerrou a foto do ex-presidente da Assembleia Legislativa, João Fernandes da Silva, na galeria dos ex-chefes do Poder Legislativo. “Você é um dos responsáveis por este momento histórico que vivenciamos durante todo o dia de hoje, principalmente por ter presidido esta Casa numa das passagens mais importantes do Poder Legislativo”, pontuou o presidente Arthur Cunha Lima.

O autor da segunda edição do livro História Constitucional da Paraíba, o conselheiro Flávio Sátiro Fernandes, ressaltou a participação do Poder Legislativo dentro do processo democrático. “Desde 1891, a Paraíba já registrou a promulgação de nove cartas magnas estaduais. Uma história que sempre contou com a atuação da classe política, seja através dos debates e até mesmo da aprovação destas leis que regem o nosso Estado”, afirmou Flávio Sátiro Fernandes, que é um dos deputados constituintes de 1989.

Ainda durante a solenidade, foi lançada a Coletânea de Leis Estaduais, organizada pelo secretário legislativo, Fêlix Araújo e publicada pela primeira vez pela Assembleia Legislativa. De acordo com ele, a Legislação Cidadã vem acompanhada do Estatuto da Criança e do Adolescente, do Estatuto do Idoso e da Lei Maria da Penha, que contemplam três importantes segmentos da sociedade: crianças, idosos e as mulheres, respectivamente.

 “O trabalho inédito do Parlamento estadual paraibano é fruto da competência e dedicação dos servidores desta Casa. A Legislação Cidadã será um instrumento de proteção e defesa dos direitos humanos, e que poderá ser encontrado nas sedes do Ministério Público, universidades, escolas públicas, conselhos tutelares e outras entidades. Esperamos que esta coletânea contribua cada vez mais na luta por uma sociedade mais justa”, declarou Fêlix Araújo.

 O Salão Nobre da Casa de Epitácio Pessoa foi tomado por diversas autoridades, entre elas, parlamentares e conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, além do próprio presidente do TCE-PB, Nominando Diniz e o ex-deputado federal Ronaldo Cunha Lima.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino