Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Batinga, o candidato!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Foi com surpresa que lemos notícia segundo a qual o TRE-PB não deferira a candidatura de Carlos Batinga a deputado estadual. E logo em seguida recebemos alguns telefonemas de amigos,  perguntando: “Batinga não mais é  candidato?!”. Dissemos  que a informação que a eles chegara estava incompleta, porquanto “Batinga é, sim, candidato a deputado estadual”, isto porque a decisão do TRE-PB permite inclusive que perante esse próprio Tribunal haja recurso, antes mesmo de recorrer-se  a instância superior. Batinga continua, pois,  liberado até para a propaganda eleitoral.

Foi com surpresa –  repetimos – que lemos a tal notícia. E ficamos a lastimar que o respectivo processo contra Batinga, acusando-o de improbidade administrativa (que corresponderia a um desvio de R$ 13 mil) quando  prefeito na cidade de Monteiro (1997 a 2004), ainda esteja sem conclusão, passados já mais de dez anos!

Pra nós, particularmente, permanece o sentimento de retidão na conduta administrativa de Batinga  em 25 anos de vida pública, seja como prefeito de Monteiro, superintendente do Sebrae-PB, superintendente da Semob-JP etc, especialmente porque foi como prefeito que executou uns 100 convênios similares ao que originou essa surpreendente  acusação de desvio de R$ 13 mil e cuja gestão foi considerada tão exitosa que deixou  a marca de que a história desenvolvimentista desse município é destacada como o “antes” e o “depois” de Batinga como seu gestor.

Podemos ser considerado  suspeitos pra falar sobre Batinga,  vez que se sabe de nosso elevado respeito e admiração por esse profissional paraibano reconhecido e premiado no Brasil como dos mais competentes na área de mobilidade urbana. Chegamos até a participar de solenidade, em Brasília, em que a ele foi conferida a Medalha de Mérito Nacional do Transporte Urbano e em Fortaleza, num evento internacional promovido pelo BNB, também o vimos receber, como prefeito monteirense,  homenagem  especial  face  seus   exemplares e exitosos  projetos que implantara na cidade de Monteiro.

É surpreendente, pois – para não dizer estranho – que esse processo de improbidade administrativa contra Batinga ainda “capengue” e obviamente  cause constrangimentos não só a ele, mas igualmente aos seus convictos admiradores.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada