Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura entrega UPA dos Bancários e amplia assistência na zona Sul

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Unidade de Pronto Atendimento Especialidades Dr. Luiz Lindbergh Farias, a UPA-E dos Bancários, será entregue à população nesta segunda-feira (27), às 10h, pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O serviço vai expandir e qualificar a rede de atendimento de urgência e emergência, beneficiando e ampliando a assistência da zona Sul da Capital.

Com um investimento de R$ 6 milhões e 2.230 metros quadrados de área construída, a UPA tem capacidade de atender 200 mil habitantes. A unidade será diferente das demais em funcionamento (Oceania, Valentina e Cruz das Armas), já que será especializada em ortopedia, atendendo casos de torções, luxações e fraturas que não necessitem de cirurgias.

A UPA-E dos Bancários vai propiciar uma maior assistência, principalmente, à população dos bairros da Zona Sul de João Pessoa, somando aos serviços de urgência e emergência disponíveis na região, a exemplo do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) e da UPA Célio Pires de Sá, no Valentina Figueiredo.

A expectativa é de que a UPA atenda a população dos bairros da Zona Sul como Castelo Branco, Mangabeira, José Américo e Timbó, entre outros, polarizados pelos Bancários.

De acordo com o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, por dia, deverão ser realizados cerca de 300 atendimentos na unidade. “O novo serviço reduzirá a sobrecarga de atendimentos do Hospital do Valentina, e do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity e da UPA Valentina e, proporcionará uma ampliação da assistência qualificada aos moradores da região, de forma dinâmica”, destacou o gestor, lembrando que os usuários serão recebidos por profissionais capacitados para o atendimento humanizado.

Estrutura – A UPA-E dos Bancários é composta de 14 leitos, sendo três de sala vermelha (casos graves), seis de sala amarela (casos intermediários), três de pediatria e dois de isolamento, além de laboratório de análises clínicas, farmácia, salas de raio-X, central de material e esterilização, almoxarifado e base descentralizada do Samu.

Quanto ao corpo de funcionários, a UPA contará com 300 servidores, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, de laboratório e radiologia, bioquímicos, assistentes sociais, maqueiros e pessoal da área administrativa, entre outros.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada