Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PT admite lançar candidatura própria ao governo; Anísio Maia encabeçaria chapa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo, afirmou nesta sexta-feira (1) que caso o partido não tenha espaço na chapa do PSB, encabeçada pelo ex-secretário João Azevedo, o PT pode lançar candidatura própria na disputa pelo governo do Estado.

O nome cotado para encabeçar a chapa petista é o do deputado estadual Anísio Maia.

Segundo Jackson, Anísio Maia colocou seu nome à disposição da legenda para disputar o governo, abrindo mão, dessa, forma, de disputar à reeleição para a Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Caso o PT não seja contemplado nessa chapa, com certeza o PT pode ter candidato a governador aqui na Paraíba. Até porque o deputado Anísio Maia, de ontem pra hoje, nas conversas que teve comigo, colocou de forma veemente seu nome como pré-candidato a governador”, afirmou Jackson em entrevista na Rádio Arapuan.

Nota sobre manifesto de agrupamento interno

No início da tarde desta sexta-feira a Direção Estadual do PT divulgou uma nota “sobre boatos gerados após emissão de documento sobre o posicionamento político de alguns dirigentes do partido, integrantes do agrupamento interno “Protagonismo Petista”, que seu manifesto seria o posicionamento do PT-PB

No domingo, assinado por Jackson Macedo, o partido diz que o manifesto não é um documento oficial do PT e que a ideia apresentada no ‘Manifesto’ se baseia na opinião dos dirigentes partidários que fazem parte desse agrupamento que legitimamente expressaram sua opinião sobre o quadro e o cenário eleitoral da Paraíba e do país para as Eleições 2018.

O presidente do PT-PB afirma que a decisão final da legenda sobre as eleições 2018 se dará única e exclusivamente no Encontro de Tática Eleitoral do partido, previsto para 21 de julho.

Confira a íntetra da nota:

NOTA PÚBLICA

O Partido dos Trabalhadores, através do seu presidente Jackson Macêdo, vem a público ratificar que o documento ‘Manifesto’ apresentado, no último dia 31 de maio, por um agrupamento interno do PT denominado “Protagonismo Petista”, não se trata de um documento oficial do PT-PB.

A ideia apresentada no ‘Manifesto’ se baseia na opinião dos dirigentes partidários que fazem parte desse agrupamento que legitimamente expressaram sua opinião sobre o quadro e o cenário eleitoral da Paraíba e do país para as Eleições 2018. O PT se formou ao
longo dos anos no debate de ideias e muita discussão.

O presidente do PT-PB afirma que a decisão final da legenda sobre as eleições 2018 se dará única e exclusivamente no Encontro de Tática Eleitoral do partido, que está previsto para acontecer no dia 21 do próximo mês, em julho.

Jackson Macêdo

Presidente do PT da Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

CMJP 2024

Homenagens movimentam a Câmara de João Pessoa esta semana

EPC-google-maps-e1680606503947

EPC convoca nova lista de candidatos aprovados em concurso

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS