Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

A “mão invisível” que nos protege

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

No coração do anúncio do Evangelho de Cristo, feito alegremente pela Igreja, encontra-se a presença e a intercessão da Virgem Maria. Para nós católicos, a Virgem Maria é mãe e modelo da Igreja, enxergamos nela o acolhimento ideal na fé a Palavra de Deus. Há muito tempo, o mês de maio, dentro das alegrias pascais, tornou-se um espaço muito afetivo e cheio de alegria, quando os fiéis católicos voltam-se especialmente para Nossa Senhora como aquela que em tudo fez a vontade divina, e que nos ensina a fazer o mesmo, a amar concretamente a vontade de Deus.

Que podemos celebrar neste mês, diante de tantas dores que nossas sociedades atravessam? O sim da Mãe de Deus nos faz lembrar a primazia, isto é, colocar Deus no centro de tudo e, a partir Dele, construir nossa vida. A vida de Maria é uma constante lembrança de que a esperança de Deus vence sempre, Ela nos ensina a por nossos pés no chão de nossa história, mas sem tirarmos nossos olhos do horizonte do céu. Aqui poderia soar uma espécie de alienação, afinal, o discurso de Deus já não conta mais para a pós-modernidade. Contudo, a fé cristã jamais desanima, o Evangelho não nos autoriza às posturas eivadas pelo desânimo.

Nossa Senhora é a “mão invisível” que os homens não podem ver. Um dos maiores benefícios que o cristão pode obter em Maria é a sua intercessão. Como é bonito ver pessoas simples que amam a Deus pelo coração de Nossa Senhora. Para estas, e como devemos aprender com elas, Maria é a “mão invisível” que afasta o mal que insiste em nos rondar. Os fiéis mais simples não temem em olhar para Deus com o jeito do olhar da Virgem Maria, eles sabem que podem contar bastante com a perene proteção dela, não medem as palavras ao rezar: “Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, de que nunca se ouviu dizer que algum dos que recorreram à vossa proteção, imploraram a vossa assistência e clamaram por vosso socorro
tenha sido por Vós desamparado…” (São Bernardo).

Precisamos da mão materna que nos guia, e mesmo com tantas desesperanças, Nossa Senhora de Fátima nos convida a fazer da terra o lugar da nossa peregrinação que dirige-se à pátria definitiva, que é o Céu. Sua “mão invisível” não aliena, mas nos faz tomar a mão de tantos irmãos que sofrem, e que esperam pelo nosso humilde testemunho. Que este mês de maio, mês dedicado à Santíssima Mãe de Deus, traga esperança para nosso lares e espaços sociais, dando-nos gestos concretos de justiça e de paz.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas

chuvas rio grande do sul FOTO mauricio tonetto secom rs

Mais de 10 mil pessoas foram resgatadas após fortes chuvas no Rio Grande do Sul